JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 21 de março de 2013

PREPARAÇÃO PARA A FESTA DA MISERICÓRDIA DE DEUS

        Jesus mandou escrever e fazer à Irmão Faustina a novena da Misericórdia antes da Festa da Misericórdia, a começar na Sexta-Feira Santa, a fim de Lhe levar as almas e de as mergulhar no oceano da Sua Misericórdia. Indicou-lhe uma intenção para cada dia. Parece ser da vontade de Jesus que também nós nos preparemos, individualmente ou em grupo, para a Festa da Misericórdia, fazendo esta novena, que poderá ser seguida do Rosário da Misericórdia.

                                             
                                 Novena à Misericórdia Divina
                                                 

                                                                                          PRIMEIRO DIA

         Palavra de Jesus a Santa Faustina:
        Hoje traz-Me toda a humanidade, mas especialmente todos os pecadores, e mergulha-os no oceano da Minha Minha misericórdia. Deste modo Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas".
         Misericordiosíssimo Jesus, de Quem é próprio ter compaixão e perdoar, não olheis para os nosso pecados, mas para a confiança que temos na Vossa infinita bondade, e acolhei-nos na morada do Vosso tão compassivo Coração e nunca nos deixeis afastar d' Ele, por todo o sempre. Nós Vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.

          Da Misericórdia divina todo o poder,
          Para o humano pecador refúgio ser,
          Sois misericórdia e mar de piedade,
          Ajudais a quem Vos roga em humildade.
         Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia s toda a humanidade, encerrada no tão compassivo Coração de Jesus, mas especialmente aos pobres pecadores. Pela Sua Dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para glorifiquemos a omnipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Ámen.

                                                                   SEGUNDO DIA

        Hoje traz-Me as almas dos Sacerdotes e Religiosos e mergulha-os na Minha insondável  Misericórdia. Elas deram-me força para suportar a amarga Paixão; por elas corre, como por canais, a Minha Misericórdia para a humanidade".
        Misericordiosíssimo Jesus, de Quem procede todo o bem, aumentai nos Sacerdotes e Religiosas a graça, para que possam praticar dignas obras de misericórdia, a fim de que todos os que os vêem louvem o Pai da Misericórdia que está no Céu.
     
         A fonte do divino amor e concórdia
         Mora nos corações puros, radiosos,
         Banhados no Mar da Misericórdia,
         Como estrelas, como alvores luminosos.
         Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia à porção eleita da Vossa vinha: as almas dos Sacerdotes e Religiosas. Dai-lhes a força da Vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração do Vosso Filho, em que estão encerrados, concedei-lhes o poder da Vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e cantar, juntamente com eles, a glória da Vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Ámen.

                                                                  TERCEIRO DIA

        Hoje traz-Me as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha Misericórdia; estas almas consolaram-Me na Via-Sacra, foram a gota de consolação no meio do mar de amargura".

        Misericordiosíssimo Jesus, que dos tesouros da Vossas Misericórdia derramais as Vossas graças sobre todos com tanta abundância, recebei-nos na morada  do Vosso tão compassivo Coração e não nos deixeis afastar d' Ele por toda a eternidade. Nós Vo-lo pedimos pelo Vosso admirável amor ao Pai Celeste em que arde o Vosso Coração.

        Maravilhas da Misericórdia insondáveis:
        Não as saberá o justo, ou o pecador;
        Co' o olhar da compaixão todos contempláveis
        E a todos mais nos atraís ao Vosso Amor.

        Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia às almas fieis, como a herança do Vosso Filho. Pela Sua Dolorosa, concedei-lhes a Vossa bênção e rodeai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa Fé, mas com toda a corte dos Anjos e dos Santos, glorifiquem a Vossa infinita Misericórdia por toda a eternidade. Ámen.

                                                                  QUARTO DIA
        
       " Hoje traz-Me os pagãos e os que ainda Me não conhecem. Eu pensei neles também durante a Minha amarga Paixão. O seu zelo futuro consolou o Meu Coração. Mergulha-nos no oceano da Minha Misericórdia.

       O Jesus todo Compaixão, que sois a Luz do mundo inteiro, recbei na morada do Vosso tão compassivo Coração as almas dos pagãos, que ainda Vos não conhecem. Que os raios da Vossa graça os iluminem, para que também eles, juntamente connosco, glorifiquem as maravilhas da Vossa Misericórdia. Não os deixeis afastar da mansão do Vosso tão compassivo Coração.

       Que a iluminação do Vosso Amor, peçam,
       Para as trevas das almas eliminar;
       Fazei com que essas almas Vos conheçam,
       E, connosco, a Misericórdia gloriar.

       Eterno Pai, atendei com o olhar de misericórdia às almas dos pagãos e aos que ainda Vos não conhecem, mas já estão encerrados no Coração tão compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Vosso Evangelho. Estas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei que também elas glorifiquem a liberalidade da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amen.


                                                                   QUINTO DIA

       Palavra de Jesus a Santa Faustina:
       " Hoje traz-Me as almas dos hereges e cismáticos e mergulha-as no oceano da Minha Misericórdia. Durante a <Minha> amarga Paixão elas dilaceraram o Meu Corpo e o Meu Coração, isto é a Minha Igreja. Quando regressam à unidade da Igreja, as Minhas Chagas curam-se e, deste modo, elas hão-de aliviar a Minha Paixão.

       Ainda aos que rasgaram o manto da Unidade,
       Do Vosso Coração sai uma fonte de compaixão;
       A omnipotência da Misericórdia, ó Caridade,
       Pode extrair também essas almas da ilusão.

       Misericordiosíssimo Jesus, que sois a própria Bondade e não recusais a luz àqueles que a implorem, recebei na morada do Vosso tão compassivo Coração as almas dos hereges e dos cismáticos, e atraí-os pela Vossa luz à união com a Igreja, não os deixando afastar da morada  do vosso tão compassivo Coração, mas fazei que também eles adorem a liberalidade da Vossa Misericórdia.
       Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia às almas dos hereges e dos cismáticos, que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, persistindo obstinadamente nos seus erros. Não olheis para os seusz erros, mas antes para o amor do Vosso Filho e para a Sua amarga Paixão, que Ele suportou por eles; porque também eles estão encerrados no Coração tão compassivo de Jesus. fazei que eles glorifiquem a Vossa grande Misericórdia, por toda a eternidade. Amem.


                                                                    SEXTO DIA

       Hoje traz-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas dos pequeninos, e mergulha-as na Minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração, elas confortaram-Me na amargura Paixão da Agonia. Eu vi-as como anjos da terra, que vigiarão juntos dos Meus Altares, e sobre elas derramo enormes torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de  acolher a Minha graça; favoreço as almas humildes com a Minha confiança.

       Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: "Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração", recebei na morada do Vosso tão compassivo Coração as almas mansas e humildes, assim como as almas dos pequeninos. Estas almas põem em êxtase todo o Céu e são a especial predilecção do Pai Celeste. Diante do Trono de Deus, são como um ramalhete, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Estas almas tem permanente morada no Coração tão compassivo  de Jesus e estão continuamente a cantar o hino do amor e da misericórdia, por toda a eternidade.

         A alma de facto humilde e em mansidão,
         Já goza aqui na terra o ar do Paraíso,
         E o perfume do seu humilde coração
         Deleita o Criador e Senhor do Juízo.
         
         Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia ás almas mansas e humildes, assim como ás almas dos pequeninos, que estão encerradas na morada do Coração compassivo de Jesus. Estas almas tornaram-se as mais semelhantes ao Vosso Filho; o aroma destas almas eleva-se da terra até ao Vosso Trono. Ó Pai da Misericórdia e de toda a Bondade, eu Vos imploro, pelo amor e pela complacência que tendes nestas almas, que abençoeis o mundo inteiro, para que todas as almas cantem juntamente o louvor da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade.
Amen.


                                                                       SÉTIMO DIA

       Palavra de Jesus a Santa Faustina:
       Hoje traz-Me as almas mansas que veneram e louvam a Minha Misericórdia de maneira especial e mergulha-as na Minha Misericórdia. Estas almas sofreram muito, por causa da Minha Paixão, e entraram mais profundamente no Meu espírito. Elas são imagem vivas do Meu compassivo Coração. Estas almas brilharão com especial intensidade na vida futura. Nenhuma destas almas irá para o fogo do inferno; Eu defenderei cada uma delas de maneira particular na hora da morte.

       Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio Amor, recebei na morada do Vosso compassivo Coração aquelas almas, que de maneira especial veneram e louvam a grandeza da Vossa Misericórdia. Almas estas valorosas pela força do mesmo Deus, avançam por entre tribulações e adversidades, confiando na Vossa  Misericórdia. Estão unidas a Jesus e levam sobre os ombros toda a humanidade. Estas almas não serão julgadas severamente e a Vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.
       Alma que louva a bondade do Senhor
       É por Ele especialmente amada:
       Sempre junto à fonte viva do amor,
       A extrair graças da Misericórdia louvada.
       
       Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia ás almas que glorificam e veneram o Vosso maior atributo, isto é, a Vossa insondável Misericórdia; elas que estão encerradas no Coração tão compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos plenas de obras de misericórdia ao Altíssimo. Eu Vos imploro, ó Deus, que lhes mostreis a Vossa Misericórdia, na medida da esperança e da confiança que em Vós depuseram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que lhes disse:As almas que venerarem a Minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei, como a Minha própria Glória, durante a sua vida e, de maneira especial, na hora da morte.


                                                                         OITAVO DIA

       Hoje traz-Me as almas mansas que se encontram na prisão do Purgatório e  mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia. Que as torrentes do Meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas Me são muito queridas, pagam as dívidas à Minha Justiça. Está ao teu alcance levar-lhes alívio. Tira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas... Oh, se soubesses o seu tormento, continuamente oferecerias por elas a esmola espiritual e pagarias as dívidas à Minha Justiça.

         Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes Vós próprio que queríeis misericórdia, eis que levo à morada do Vosso  tão compassivo Coração as almas do Purgatório. Estas almas são-Vos muito queridas, mas têm que satisfazer as dívidas à Vossa Justiça. Que as torrentes do Sangue e da Agua que brotam do Vosso Coração extingam as chamas do fogo do purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da Vossa Misericórdia.

         Do fogo do Purgatório, terrível ardor,
         Ergue-se à Vossa Misericórdia um gemido;
         Consolo e refrigério, recebem em amor
         Na torrente da Agua e do Sangue vertido.

        Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia às almas que sofrem no purgatório e que estão encerradas no Coração tão compassivo de Jesus. Pela dolorosa Paixão de Jesus, Vosso Filho, e por toda a amargura que encheu a Sua Santíssima Alma, mostrai a Vossa Misericórdia às almas que se encontram sobre o Vosso olhar justo. Não olheis para elas senão através das chagas de Jesus Vosso muito Amado Filho, pois acreditamos que a Vossa Bondade e Piedade são sem limites.



                                                                        NONO DIA

       Hoje traz-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia. Estas alma ferem mais dolorosamente o Meu Coração. A maior repugnância que a Minha alma sentiu no Horto foi da alma tíbia. Foi por causa delas que Eu disse: "Ó Pai, afasta este cálice, se for essa a Tua Vontade." Para estas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha Misericórdia.

       - Ó Jesus todo Compaixão, que sois a própria Piedade, trago à morada do Vosso tão compassivo Coração as almas tíbias. Que neste fogo do Vosso puro Amor se aqueçam estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tal repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai, da omnipotência da Vossa Misericórdia e atraí-as ao fogo ardente do Vosso Amor, e concedei-lhes o santo amor, porque Vós tudo podeis.
  
         Fogo e gelo não têm concórdia
         Ora o fogo se apaga, ora o gelo se liquefaz;
         Mas, ó Deus, a Vossa Misericórdia
         De juntar ao que mais falta é capaz!

         Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia às almas tíbias que estão encerradas no coração tão compassivo de Jesus. Ó Pai de misericórdia, eu Vos imploro, pela amargura da Paixão do Vosso Filho e pela Sua Agonia de três horas na cruz, deixai que também elas glorifiquem o abismo da Vossa Misericórdia...

(D. 1209-1230)
        

  

Sem comentários:

Enviar um comentário