JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Do seio de Maria, ao seio que abrigava João Batista

A Igreja celebra três nascimentos: o do Filho de Deus, o de sua Mãe e o de João Batista. (...) De todos os outros santos nós mantemos, apenas, o dia de seu nascimento para a vida eterna, ou seja, o dia da passagem deste mundo para o outro.

A exceção feita a São João baseia-se na graça de santificação, com a qual ele foi beneficiado desde o ventre de sua mãe, no momento da Visitação de Maria à sua prima Isabel (Lc 1 , 39-56 ).

(...) Se perguntarmos por que Nosso Senhor nasceu no solstício de inverno e João no equinócio de verão, Santo Agostinho nos responderá que aquele que disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (Jo 3 , 29-30) nasce quando os dias começam a diminuir, enquanto Cristo veio ao mundo como "o sol nascente, para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz".

(Lc 1, 78-79). (...)
Fonte: UM MINUTO COM MARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário