JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

DIÁLOGO DE DEUS MISERICORDIOSO COM A ALMA PERFEITA


- Alma: "Meu Senhor e Mestre, desejo falar conVosco."
- Jesus: Diz, porque te escuto a qualquer momento, filhinha querida, estou sempre à tua espera. De que Me desejas falar?
- Alma: "Senhor, primeiro deponho a Vossos pés o meu coração, derramando-o com perfume de gratidão por tantas graças e benefícios com que sem cessar me cumulais. E, se os quisesse contar, não conseguiria fazê-lo. Lembrando-me apenas que nunca houve momento na minha vida em que não tivesse experimentado a Vossa proteção e bondade."
- Jesus: É-Me agradável a tua conversa e a tua gratidão abre novos tesouros de graças. Porém, Minha filhinha, talvez pudéssemos falar não em geral, mas em pormenor sobre o que mais te pesa no coração. Conversemos em confidência e francamente como dois corações que reciprocamente se amam.
- Alma:"Ó meu Senhor Misericordioso, há segredos no meu coração que, além de Vós, ninguém conhece, nem conhecerá. Mesmo que os quisesse revelar, ninguém me compreenderia. O vosso representante, porque me confesso a ele, sabe alguma coisa, mas só na medida em que sou capaz de lhe desvendar esses segredos; o resto fica entre nós por toda a eternidade, ó meu Senhor! Vós cobriste-me com o manto da Vossa Misericórdia, perdoando-me sempre os pecados. Nunca me recusastes o Vosso perdão, mas, compadecendo-Vos de mim, sempre me ofereceste uma vida nova - a vida da graça. E para que eu em nada duvidasse, entregastes-me à carinhosa proteção da Vossa Igreja, essa terna e verdadeira Mãe que em Vosso Nome me assegura tribunal da Vossa Misericórdia, a minha alma está a sentir, da Clemência, todo um mar. Aos anjos rebeldes não destes o tempo para a penitência, nem lhes prorrogastes o tempo da misericórdia. Ó meu Senhor, colocastes no caminho da minha vida santos sacerdotes que me indicam a rota certa.
(D.1489)

Sem comentários:

Enviar um comentário