JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

domingo, 23 de junho de 2013

    Os estigmas espirituais e o conhecimento do futuro

   
 Santa Faustina, ao desenvolver a devoção das chagas de Cristo, recebeu a graça extraordinária dos estigmas, parecida com o dom que haviam recebido as Místicas da idade média, da Europa. O Senhor dotou-a com a graça dos estigmas espirituais, pequenas feridas invisíveis no corpo que a faziam sofrer onde Jesus tinha sofrido: nas mãos, nos pés, no lado e na cabeça. Sofrendo, unia-se com Jesus para suplicar a graça da conversão para os pecadores e para aproximar o Mundo da Misericórdia Divina. Os estigmas tornaram-se, também, a forma principal de proclamar a mensagem da Misericórdia.
     São Francisco de Assis foi o primeiro estigmata do cristianismo que amava Cristo Sofredor, de um modos especial, e foi ele quem introduziu a devoção da Via-Sacra, para assim ajudar os crentes a seguir os passos de Jesus, imitando a Sua Paixão. São Francisco recebeu os estigmas físicos, que eram feridas reais nas mãos, nos pés e no lado e que se lhe abriam todas as Sextas-Feiras, sangrando e causando-lhe dor física. São João da Cruz (1542-1591) falou sobre os estigmas nos seus escritos, salientando que Jesus dá esta graça extraordinária a algumas pessoas para sofrerem juntamente com Ele, premiando-as assim pela felicidade e perseverança no cumprimentos da vontade de Deus. Santa Catarina de Sena (1347-1380) e Santa Catarina de Ricci (1522-1590) receberam os estigmas espirituais. 
      No caso de Irmã Faustina, as feridas estigmáticas causaram-lhe um sofrimento espiritual não perceptível às outras pessoas. Estavam directamente relacionadas com a devoção às Santas Chagas de Cristo e com um grande desejo de fazer companhia a Jesus na Sua Paixão ......
Retirado do livro, "Retiro com Santa Faustina" do Pe João Machniak - Edições MIC - Fátima, 2005 - pg137.

Sem comentários:

Enviar um comentário