JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

                               TRATADO DO PURGATÓRIO

                                                            de
Santa Catarina de Gênes - 1447-1510

Parte 2. Felicidade das almas do purgatório ; sua crescente visão de Deus, a razão da ferrugem

Não creio que se possa encontrar um contentamento comparável àquele de uma alma do purgatório, na excepção daquele dos santos do paraíso. Cada dia  este contentamento acresce nestas almas pela acção de Deus, acção que vai crescendo como vai consumindo-se contrariando esta acção divina . Este impedimento  é a ferrugem do pecado.
[A ferrugem não é um resto do pecado que ficou, nem uma má inclinação da vontade que seria o efeito dos pecados na alma, que cometeu durante a sua vida terrena ; sendo a nódoa da alma, uma falta de perfeição, na sequência dos pecados de outrora, cuja a vontade, no momento da morte, desligou-se totalmente .]
O fogo consome progressivamente esta ferrugem e assim a alma se desvenda cada vez mais sobre a influxo divino.
Do mesmo modo quando se tapa um objecto, já não consegue corresponder  ao resplendor do raio solar, não porque o sol seja insuficiente, ele que continua a brilhar, mas por impedimento daquilo que tapa o objecto. Venha a diminuir o obstáculo que o objecto se desvenda pela acção do sol ; ele aumentará á medida que o obstáculo diminui.
Assim a ferrugem do pecado é aquilo que encobre a alma.
No purgatório esta ferrugem é consumada pelo fogo. Mais ela se consome, mais a alma se expõe ao verdadeiro sol, a Deus. A sua felicidade aumenta à medida que a ferrugem desaparece e que a alma se expõe ao raio divino. Assim uma aumente e a outra diminui até que o tempo finalize. Não é  o sofrimento que a diminui, mas apenas o tempo de ficar nesta  agonia.
Quando à vontade, estas almas nunca podem dizer que estas penas sejam penas, tanto elas estão satisfeitas da vontade divina ás quais suas vontades estão unidas por pura caridade.

Traduçao nossa do francês do  Tratado do Purgatório 

Sem comentários:

Enviar um comentário