JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Como a Igreja Copta venera e honra a Virgem Maria

 
 
No que diz respeito à "escatologia mariana", quer dizer, tudo o que diz respeito ao fim da vida terrena de Maria e à sua vida celeste, os Coptas acreditam que Maria tenha morrido no dia 21 Tubah (fim de janeiro) e que, como seu Filho, seu corpo não tenha sofrido a corrupção.
 
Depois de 206 dias, e pela ação do Filho, o corpo de Maria se reuniu à sua alma e foi levado ao paraíso, onde Maria triunfa junto ao trono de Deus, com um grau de glória que excede tudo o que o nosso entendimento possa conceber. Maria é a verdadeira rainha, junto ao trono de seu Filho e seu reino é um reino de misericórdia.
 
A Igreja Copta ficou muito surpresa com o fato de que a Igreja Católica Romana tenha definido um dogma, em 1950, apenas, quando, para ela, esta é uma verdade de fé reconhecida desde a antiguidade.
 
Bispo George Gharib, Pontifícia Faculdade Teológica "Marianum" Roma 2000-2001.
www.mariedenazareth.com

Sem comentários:

Enviar um comentário