JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Virgem grávida de Guadalupe, Padroeira das Américas

Na colina de Tepeyac, ao norte da Cidade do México, ao raiar do dia 9 de dezembro de 1531, uma jovem senhora "resplandescente de luz” apareceu ao índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin, revelando-lhe que era a Virgem Maria e pediu-lhe que dissesse ao Bispo da capital que ela desejava que uma capela fosse erguida, naquele local, para que nela todos pudessem louvar seu Filho, Jesus.

O Bispo, Juan de Sumárraga, incrédulo, pediu ao vidente que obtivesse um sinal, provando que a Senhora fosse realmente a Virgem Maria. Maria não tardou em dar-lhe o sinal solicitado. No dia 12 de dezembro, sua quarta e última aparição a Juan Diego, Nossa Senhora pediu que ele subisse a colina, colhesse as flores que lá estavam e as trouxesse. E eis que o homem descia o monte, bastante impressionado, com sua tilma – avental típico dos camponeses astecas − carregada das mais belas rosas e flores que já havia visto e, isso, em pleno inverno!

Em seguida, sob o apelo da Virgem, Juanito (como ela o chamava) foi ao encontro do Bispo, e abriu a sua tilma diante das pessoas reunidas em torno do Prelado. As rosas e as outras flores caíram e na tilma, surgiu, milagrosamente estampada, a fulgurante imagem da Virgem, revestida com um manto coberto de ouro.

Declarada Padroeira das Américas pelo Papa João Paulo II, a Virgem de Guadalupe é, igualmente, invocada pelos movimentos em defesa da família e em defesa da vida (pró-vida). De fato, ela mostra-se grávida, e a digitalização da imagem pelos cientistas, revelou ao fotógrafo José Carlos Salinas Chavez  o reflexo de uma família...

Fonte: UM MINUTO COM MARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário