JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Uma ligação cada vez mais forte entre o povo haitiano e a Virgem Maria

Haiti é um país das Grandes Antilhas que ocupa o terço ocidental da ilha de Hispaniola. Port-au-Prince é sua capital.

Foi nas Antilhas, na ilha de Hispaniola, hoje dividida entre dois países independentes, a República Dominicana e o Haiti, que Cristovão Colombo acostou quando, no dia 12 de outubro de 1492, ele descobriu a América. (...).

Foi a partir de Hispaniola, terra das primeiras colônias européias das Américas, que se espalhou a evangelização e a devoção mariana. Em Haiti, sob cinco catedrais, quatro são dedicadas à Santa Virgem e têm como origem, mais ou menos direta, esta primeira época da presença européia na ilha.

No restante do país, as paróquias que têm a santíssima Virgem como padroeira são numerosas, sob títulos diversos, de acordo com as preferências dos fiéis e sobretudo dos sacerdotes.

Desde 1882, época das grandes epidemias de varíola até a consagração da nação em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, uma união cada vez mais forte se formou entre o povo Haitiano e a Virgem Maria, com o título de nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 
Um Minuto com Maria
Une initiative de l'Association Marie de Nazareth

24 de setembro – Nossa Senhora das Mercês – Inglaterra: Nossa Senhora de Walsingham – Haiti: Cozumel, o primeiro santuário mariano (1518) 

Sem comentários:

Enviar um comentário