JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nenhum ser Humano estava mais próximo a Jesus do que a Virgem Maria


Ela o levou em seu ventre e o deu ao mundo. Ela deu os seus traços ao Filho; Ele devia se parecer com ela. Ela o amava como a mãe ama um filho, seu primogénito, seu único filho. Ela foi sua preceptora e foi ela quem lhe ensinou as magníficas orações de Israel.


Um dia, certa mulher levantou a voz do meio da multidão e disse a Jesus: "Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram" (Lc 11, 27). Este louvor é, igualmente, o louvor da Igreja; e é, também, o nosso louvor.

Mas se Maria foi a preceptora de Jesus, Este, por misterioso retorno dos fatos, foi o Seu Mestre. Ela se aprofundou em sua escola, ouvindo suas palavras, observando e guardando seus gestos e ações, guardando tudo em seu coração e meditando sobre o que vivia profundamente dentro de si, no âmago, na alma. Ela foi a primeira e, também, a melhor cristã e mereceu, verdadeiramente, a Palavra de Seu Filho: "Felizes, antes, os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática" (Lc 11, 28). "  


Monsenhor Jean-Paul Vincent (ex-bispo de Bayonne)

Homilia de 15 de agosto de 1972, em Le Puy-en-VelayFonte: UM MINUTO COM MARAI



Sem comentários:

Enviar um comentário