JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SÃO VICENTE DE PAULO


O corpo incorrupto de São Vicente de Paulo
Jesus, Nosso Senhor, espera que tenhamos a simplicidade de uma pomba (cf. Mt 10,16). Isto significa dar uma opinião clara sobre as coisas que honestamente vemos, sem reservas desnecessárias. Também significa fazer as coisas sem segundas intenções ou manipulações, tendo nossas idéais focadas somente em Deus. Cada um de nós, então, deve cuidar de agir sempre com espírito de simplicidade, lembrando que Deus gosta de lidar com os simples, que Ele esconde os segredos dos céus dos espertos deste mundo e revela-os aos pequeninos. 

Mas enquanto Cristo recomenda a simplicidade das pombas, também fala sobre a prudência da serpente. Isto significa que devemos falar e agir com discrição. Devemos, portanto, mantermo-nos calados sobre assuntos que não devem discutidos, especialmente se contrários à lei ou ao desejo de Deus. Mesmo quando estamos discutindo assuntos que são bons e próprios, devemos esconder detalhes que não sejam para a glória de Deus, ou que possam prejudicar outras pessoas, ou que as possam fazê-las de bobo.

Na prática, a virtude é escolher a maneira correta de fazer as coisas. Devemos fazer tudo a partir de um princípio sagrado, pois estamos sempre trabalhando para Deus, escolher a maneira de Deus de desempenhar nossas tarefas, ver e julgar tudo não com a inteligência do mundo e muito menos de acordo com a nossa razão.

De São Vicente de Paulo, presbítero (século XVII), cuja festa liturgica é 27 de Setembro.
FONTE: http://tesourosdaigrejacatolica.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário