JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

“Vós não hesitastes e eu não posso hesitar”

O Papa iniciou a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, 2013, com Maria, visitando o Santuário brasileiro de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo. Dentro da Capela dos Apóstolos, o Pontífice venerou a imagem de nossa senhora Aparecida e recitou a oração abaixo, à Virgem, em Português:

“Vós não hesitastes e eu não posso hesitar, (...) eu abraço a minha missão e em vossas mãos coloco a minha vida... E vamos, vós, Mãe, e eu, filho, caminhar juntos, pensar juntos, lutar juntos, vencer juntos (...). Acolhei e santificai a juventude... Finalmente, Mãe, permanecei aqui conosco, estai sempre ao nosso lado, acompanhai a família dos fiéis, especialmente quando a cruz mais nos pesar... sustentai a nossa esperança e a nossa  fé. (...)”

Depois de celebrar a santa Missa na Basílica, cercado pelos bispos da região, o papa fez uma oração a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, consagrando o seu pontificado à Virgem.

“Ó Maria Santíssima, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, ele vos ame sobre todas as coisas.”


Papa Francisco (trechos), 
Aparecida, 24 de julho de 2013
 

Sem comentários:

Enviar um comentário