JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

POR MEIO DAS MAOS DE MARIA

Nenhuma criatura recebe graças a não ser por meio de suas mãos


Isolar Maria do apostolado seria ignorar uma das partes essenciais do Plano Divino. "Todos os predestinados, diz Santo Agostinho, estão, neste mundo, abrigados no seio da Santíssima Virgem onde se encontram bem guardados, alimentados, mantidos, crescendo sob a proteção desta boa Mãe, até que ela lhes dê à luz para a glória, após a morte".

Desde a Encarnação, conclui, com razão, São Bernardino de Sena, Maria adquiriu uma espécie de jurisdição sobre toda a missão temporal do Espírito Santo, de modo que nenhuma criatura receba graças a não ser por meio de suas mãos.

Mas, por sua vez, o verdadeiro devoto de Maria torna-se todo poderoso no coração de sua Mãe. Portanto, que apóstolo poderia duvidar da eficácia do seu ministério, do seu apostolado, certo de que, por meio da sua devoção, disponha do favor da Poderosíssima Virgem Maria, toda poderosa sobre o Sangue Redentor.


Dom J.B. Chautard 
Trecho de A Alma de todo Apostolado.
 
Edição: P. Téqui / Em. Vitte, 1920
 

Sem comentários:

Enviar um comentário