JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

domingo, 6 de outubro de 2013

LAMENTÁVEL DESPREZO DOS HOMENS PARA COM A GRAÇA

  (continuação de trechos do livro de  Matthias Joseph Scheeben :retiradas  do seu magnífico livro intitulado   "As Maravilhas da Graça Divina")



  A causa de tão deplorável desprezo é fornecerem-nos nossos sentidos uma ideia por demais elevada dos bens perecíveis, e ser nosso conhecimento dos bens eternos excessivamente superficial. Consideremos mais atentamente estes dois extremos e procuremos reparar nosso erro. O amor dos bens celestes aumentará em nós, na mesma medida em que diminuir o amor dos bens terrestres (São Bernardo, In ascensione Domini, s.3,n.7). Aproximemo-nos o maia possível  desta inesgotável fonte da graça divina; prenderão suas riquezas a nossa atenção, fazendo-nos desprezar os bens da terra. Desta forma aprenderemos a estimá-la. Aquele que venera e louva a graça - diz S. João Crisóstomo - guardá-la-á e velará ciosamente por ela (In Ephes. Homil. II. n.3).
         
         Comecemos, pois , com auxílio de Deus. "Os louvores da glória de sua graça ( Ef I, 6).

         Deus omnipotente e bom, Pai das luzes e das misericórdias, de quem procede todo o dom , Tu, que, segundo o desígnio de tua  vontade, nos adotaste pela graça; que, desde o princípio do mundo, escolheste e predestinaste teu Filho, para nós, a fim de que, como filhos teus, sejamos santos e imaculados em tua presença com um santo amor (Ef. I. 4-6), concede-nos o espírito da sabedoria e, da revelação, ilumina os olhos do nosso coração, e assim reconheceremos a esperança de tua escolha, as riquezas da glória de tua herança em teus santos (Ef. I.17-18). Dá-me a luz e força para que consiga não diminuir com minhas palavras este dom da graça, pelo qual arrancas os homens ao pó de sua raça mortal e os adotas em tua divina família. Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador, Filho de Deus vivo, por teu sangue divino derramado para salvar-nos e restituir a graça, faz com que eu alcance mostrar, na medida de minhas débeis forças, o inestimável valor desta graça, por ti a tal preço comprada.
        E tu, Espírito Supremo e santo, selo  e dom do divino amor, hóspede santificador de nossa alma, por cujo intermédio a graça e a caridade se derramam em nosso coração, tu, que por teus sete dons as nutre e sustentas, e que jamais dás a graça sem que te dês a ti mesmo, revela-nos sua essência e seu inapreciável valor.
      Santa Mãe de Deus, Mãe da divina graça, faz que eu possa mostrar aos homens, transformados pela graça em filhos de Deus e filhos teus, os tesouros pelos quais entregaste teu Divino Filho.
      Santos Anjos, espíritos glorificados pelo esplendor da graça divina, e vós, almas que passastes deste desterro ao seio do Pai celeste, todos, que no céu gozais do fruto da graça, ajudai-me com vossas orações para que, dissipadas as nuvens que ocultam a meus olhos e aos olhos dos outros o sol da graça, refulja ele com todo o seu brilho, e desperte, por seu resplendor, em nossos corações, o amor e o desejo da vida eterna.

(continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário