JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RAINHA DE PORTUGAL

Maria porta a coroa real de Portugal há mais de três séculos

   20 de outubro − Portugal. Consagração de Portugal a Nossa Senhora da Imaculada Conceição ( 1646 )
 
 
Portugal está sob o patrocínio da Virgem Maria desde a Idade Média. Em primeiro de dezembro de 1640, após 60 anos de união com a Espanha, os portugueses reconquistam a sua independência.

Seis anos mais tarde, o novo rei D. João IV (João IV de Portugal) coloca o país sob a proteção da Imaculada Conceição. Na igreja de Vila Viçosa, onde se encontra o palácio da família real, o rei laureia Nossa Senhora da Conceição, cingindo-lhe a testa com a coroa real, proclamando-a Rainha e Padroeira de Portugal.

Daí em diante, os reis de Portugal nunca mais portarão a coroa sobre suas cabeças. Ainda hoje, o dia 8 de dezembro, em Portugal, é feriado e os católicos portugueses celebram Aquela que é rainha, patrona e protetora de seu país.

"A Deus Todo-poderoso confio a sociedade portuguesa inteira, sobre todos invocando a abundância dos favores celestes por intercessão de Nossa Senhora da Conceição, que Portugal, há 350 anos, no Santuário de Vila Viçosa e pela voz da sua máxima Autoridade civil, com explícita adesão dos Representantes da Nação, escolheu servir e honrar como Padroeira e Rainha. Deus abençoe e proteja Portugal!"

Beato João Paulo II
(Discurso de saudação ao novo embaixador de Portugal junto à Santa Sé, "L'Osservatore Romano", nº8, 24/2/1996)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário