JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

terça-feira, 8 de outubro de 2013




A Nossa Senhora de Czestochowa é a mais venerada relíquia na Polônia, sendo um dos símbolos nacionais. Trata-se na verdade de um ícone de Nossa Senhora, pintado em data incerta e seriamente danificado por uma invasores hussitas em 1430. Pior ainda, no trbalho de restauração, a imagem foi ainda mais afetada, não restando outra solução a não ser apagá-la totalmente e repintá-la, aproveitando a base, que segundo a tradição, fora trabalhada por São José ou o próprio Cristo quando ainda trabalhava com seu pai. 

A imagem é um tradicional ícone da Igreja Oriental, com Nossa Senhora carregando o Menino Jesus. Diferencia-se por Maria ter duas cicatrizes no lado direito do rosto. Segundo a lenda, infiéis teriam tentando rasgar a imagem, apunhalando duas vezes, quando viram que o corte sangrava. Assustados, deixaram a imagem no Monastério.

É certo que um incêndio escureceu os pigmentos da imagem, tornando-a Nossa Senhora Negra de Czestochowa. 

A imagem é creditada pela miraculosa salvação do Monastério de Jasna Gora (Montes Claros) durante a invasão sueca em 1655. O exército sueco avançou até o Monastério, onde monges e voluntários alternavam orações e batalha, sustentando o cerco por um mês e alterando o curso da guerra. 

Atualmente o Monastério é o centro de peregrinações mais importante do país, sendo uma tradição no país visitá-la uma vez ao ano.

Fonte: Tesouros da Igreja Católica

Sem comentários:

Enviar um comentário