JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 27 de março de 2013

ESPÍRITO DE FÉ

            Desejo viver em espírito de fé. Aceito tudo o que me advier, pois sei que tudo isso me é dado pela amorosa Vontade de Deus, que sinceramente deseja a minha felicidade. Portanto, aceitarei com submissão e gratidão tudo o que Deus me enviar, não dando ouvidos à voz da minha natureza, nem as insinuações do amor próprio. Antes de iniciar uma ação mais importante, terei de ponderar sua relação com a vida eterna, e qual a principal razão que me move: se a gloria de Deus, se algum bem da minha alma, ou o bem de outras. E se o meu coração me disser sim, então serei inflexível em cumprir essa ação, não me importando com nenhuns sacrifícios ou obstáculos, nem temendo deixar-me afastar da decisão tomada. Bastar-me à saber que é agradável a Deus. Se, pelo contrário, verificar que determinada ação não tem nada em comum com o que acima disse, procurarei  elevá-la a uma esfera mais alta pela boa intenção. E se verificar  que algo provém do amor próprio, desde logo suprimi-lo-ei.
            (Em caso de dúvida, não hei-de agir, mas sim procurar com todo o cuidado esclarecimento junto do  sacerdote e especialmente do meu director espiritual)

(D.1549)

Sem comentários:

Enviar um comentário