JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Vítima

     Foi durante a terceira provação que o Senhor me deu a conhecer que me devia oferecer a Ele, para que de mim pudesse fazer o que Lhe aprouvesse. Era suposto colocar-me sempre na Sua  Presença como vítima de oblação. De início, fiquei bastante assustada, ao sentir a minha tremenda miséria e uma vez que bem me conhecia a mim mesma. Repliquei ao Senhor ainda uma vez mais: "Sou a miséria em pessoa, de que servirei como vítima?" - Hoje, não podes compreender isto; amanhã, dar-to-ei a conhecer durante a adoração. Palpitou-me  o coração, no meu mais intimo, tão fundo calaram essas palavras na minha alma. É que a palavra de Deus é viva.
     Quando cheguei para a adoração, senti interiormente ter entrado no santuário do Deus Vivo, cuja Majestade é por demais grandiosa e inconcebível. E o Senhor deu-me a conhecer o que os mais puros espíritos são perante Ele. Embora exteriormente nada visse, a Presença  de Deus trespassava-me por inteiro. Nesse preciso instante o meu intelecto foi iluminado de um modo estranho e surgiu, diante dos olhos da minha alma, uma visão que era como a de Jesus no Jardim das Oliveiras. Primeiro, os tormentos físicos e todas as circunstâncias que os iam agravando; em seguida, os sofrimentos espirituais em toda a sua amplitude e, ainda aqueles de que ninguém poderá sequer imaginar. Essa visão tudo englobava: suspeitas falsas, perca de reputação. O que aqui escrevo é apenas um recinto resumo, mas esse conhecimento era já de tal forma nítido que, o que mais tarde passei, em nada se diferenciava de tais momentos. O meu nome devia ser "vítima".
    Quando terminou esta visão, um suor cobria-me a testa.
                                                                    - Diário de Santa Faustina - Caderno I, 135

Sem comentários:

Enviar um comentário