JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

domingo, 31 de março de 2013

COMO APLACAR A IRA DE DEUS OU TERÇO DA MISERICÓRDIA

    À tarde, quando me encontrava na minha cela, tive a visão do Anjo que é o executor da Ira de Deus. Trazia uma brilhante veste, o rosto radiante, e uma nuvem pairava a seus pés. Dela ribombavam trovões e faiscavam relâmpagos que lhe ressaltavam até ás mãos, sendo só a partir delas que depois irradiavam, atingindo a Terra. Quando observei este sinal da ira divina, que estava para fulminar a Terra, e especialmente em determinado lugar, que por motivos bem compreensíveis não posso referir, comecei a implorar ao Anjo que se detivesse por alguns momentos, pois o Mundo iria fazer penitência. Mas a minha súplica de nada valeu  perante a Cólera de Deus. E foi nesse instante, que vi a Santíssima Trindade: A grandeza da Sua Majestade trespassou-me profundamente e nem me atrevendo a repetir o meu rogo. Porém, nesse mesmo momento, senti em mim a força da graça de Jesus, que habita na minha alma; e, quando me tornei consciente dessa graça, logo fui arrebatada até ao Trono de Deus. Oh, como é grande o Senhor e Nosso Deus e como é inconcebível a Sua Santidade! E nem sequer tentar descrever essa Grandeza, porque em breve haveremos todos de ver como Ele é. Comecei, então, a suplicar a Deus pelo Mundo, com palavras interiormente ouvidas.

     Ao orar assim, vi a impossibilidade do Anjo em poder executar aquele justo castigo, tão merecido por causa dos pecados. Nunca, como nesta ocasião, havia rezado com um tal poder interior.
     
    E eis as  palavras da minha súplica a Deus: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e sangue, Alma e Divindade do Vosso muito Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos nossos pecados e pelos pecados de todo o mundo. Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós.

  No dia seguinte, de manhã, quando entrei na capela, ouvi estas palavras no meu íntimo: - Sempre que entrares na capela, recita a oração que ontem te ensinei. Assim que a rezei, ouvi ainda na minha alma estas palavras: - Esta oração serve para aplacar a Minha ira. Recitá-la-ás durante nove dias, por meio do Terço do Rosário da seguinte maneira:
Primeiro dirás o "Pai Nosso", e a "Avé Maria" e o "Credo". Depois nas contas do Pai Nosso, recitarás as seguintes palavras: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Vosso muito Amado filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em reparação dos nosso pecados e dos <pecados> de todo o mundo." Nas contas <pequenas> da Ave Maria, recitarás as seguintes palavras: "Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e de todo o mundo." No fim, dirás três vezes estas palavras: "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e de todo o mundo."
(D.474/476)

1 comentário: