JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Novena à Misericórdia Divina - PRIMEIRO DIA

          Jesus mandou escrever e fazer à Irmão Faustina a novena da Misericórdia antes da Festa da Misericórdia, a começar na Sexta-Feira Santa, a fim de Lhe levar as almas e de as mergulhar no oceano da Sua Misericórdia. Indicou-lhe uma intenção para cada dia. Parece ser da vontade de Jesus que também nós nos preparemos, individualmente ou em grupo, para a Festa da Misericórdia, fazendo esta novena, que poderá ser seguida do Rosário da Misericórdia.
                                                 

                                      PRIMEIRO DIA - SEXTA-FEIRA SANTA

          Palavra de Jesus a Santa Faustina:
        Hoje traz-Me toda a humanidade, mas especialmente todos os pecadores, e mergulha-os no oceano da Minha Minha misericórdia. Deste modo Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas".
         Misericordiosíssimo Jesus, de Quem é próprio ter compaixão e perdoar, não olheis para os nosso pecados, mas para a confiança que temos na Vossa infinita bondade, e acolhei-nos na morada do Vosso tão compassivo Coração e nunca nos deixeis afastar d' Ele, por todo o sempre. Nós Vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.

          Da Misericórdia divina todo o poder,
          Para o humano pecador refúgio ser,
          Sois misericórdia e mar de piedade,
          Ajudais a quem Vos roga em humildade.
         Eterno Pai, atendei com olhar de misericórdia s toda a humanidade, encerrada no tão compassivo Coração de Jesus, mas especialmente aos pobres pecadores. Pela Sua Dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para glorifiquemos a omnipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Ámen.
(D. 1209)

seguida do Rosário da Misericórdia.

Sem comentários:

Enviar um comentário