JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TRATADO DO PURGATÓRIO (PARTE 3)

3. Sofrimento das almas do purgatório, a separação de Deus é a sua maior pena

Por outro lado, a pena que sofrem é tão intensa que não existem palavras que possam o exprimir, nem inteligência que possa entender o brilho se Deus não lha revela por uma graça muito especial.
Este brilho , Deus o produz nesta alma por uma graça, que lhe dá a conhecer, sem poder o exprimir por palavras. Este conhecimento que Deus me revelou nunca saiu de meu espírito. Posso dizer apenas o que me é permitido, e às almas que o compreendem, a quem o Senhor se dignou abrir-se-lhes o entendimento.
A fonte de todo sofrimento é o pecado, que seja o original, ou  o atual. Deus  criou a alma perfeitamente  pura e simples, sem nenhuma mácula de pecado e  com um instinto beatífico que a leva até Deus.
Deste instinto, o pecado original, onde nela se encontra, a desvia. O pecado atual, quando nele se mistura , o afasta ainda mais. Mais ela se distancia, mais ela se torna rui, porque Deus já não concilia com ela.
Tudo que se encontra de bom nas criaturas apenas existe pela comunicação que Deus faz com elas. Às criaturas irracionais, Deus deu-lhes como instinto o  propósito, que faz parte integrantes delas e que jamais lhes será retirado.
Na criatura dotada da razão, à alma corresponde, mais ou menos, um estado onde se encontra purificada do impedimento do pecado. Poderá existir uma alma que volte ao seu estado de pureza inicial, que dispunha na sua criação, o instinto de felicidade descobre em ela e expande-se logo com tal impetuosidade, com tamanho ardor de caridade forçando-a para o último fim, sendo para ela insuportável este afastamento. E mais ela tem consciência,  maior é o seu tormento.


Tratado do Purgatório -   - Santa Catarina de Génova 
(Tradução do próprio)
Fonte: http://voiemystique.free.fr/catherine_de_genes_purgatoire.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário