JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SEU PRIMEIRO ATO COMO PAPA...

Confiou o seu ministério à Virgem de Santa Maria Maggiore 

Na sua primeira saída do Vaticano, poucas horas após a eleição, o Papa Francisco fez uma peregrinação até a Basílica de Santa Maria Maggiore (Maior), na quinta-feira, pela manhã, para saudar a Madonna Salus Populi Romani (Maria Salvação do Povo de Roma). 
Vestido de branco, o pontífice levava uma pequena cesta de flores, colocando-a aos pés do ícone da Madonna Salus Populi Romani ("Maria Salvação do povo de Roma"). Este ícone bizantino, pintado, segundo a tradição, por São Lucas, encontra-se conservado na Capela Paulina da Basílica e é venerado pelos Romanos há séculos, mas é venerado, igualmente, por todos os católicos de língua espanhola e pelos Jesuítas que lhe são intimamente ligados.

Ajoelhando-se aos pés de Maria, o Papa – ele próprio, também Jesuíta, o primeiro da história −, manteve-se recolhido, guardando longo momento de silêncio, antes de cantar a oração Salve Regina (Salve Rainha).
 
 "Sempre que o Cardeal Bergoglio visitava Roma − disse o padre Ângelo −, jamais deixou de se ajoelhar diante do ícone de Maria. E quando seus sacerdotes de Buenos Aires iam a Roma, ele lhes pedia para vir até aqui e rezarem uma Ave Maria para ele. Por isso, não fiquei surpreso que o seu primeiro ato como Papa tenha sido o de vir até aqui, confiar seu ministério à Virgem de Santa Maria Maggiore".


http://www.la-croix.com/Religion/Actualite/

Sem comentários:

Enviar um comentário