JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sábado, 10 de agosto de 2013

PARA AMAR E CONHECER A DIVINA SABEDORIA...(parte 2)

             II. DEFINIÇÃO E DIVISÃO DO ASSUNTO


     Se considerarmos o significado da palavra em si mesma "sabedoria" quer dizer, em geral, "ciência saborosa", ou seja, o gosto de Deus e da sua verdade.
       Há varias espécies de sabedoria.
       Antes de mais é preciso distinguir a verdadeira da falsa sabedoria: a verdadeira consiste no gosto pela verdade, sem mentira sob o disfarce da verdade.
       A falsa é a sabedoria ou prudência do mundo e o Espírito Santo divide-a em: terrena, carnal e diabólica.
       A verdadeira sabedoria divide-se em: natural e sobrenatural.
       A sabedoria natural consiste no conhecimento das coisas naturais observadas eminentemente nos seus princípios; a sabedoria sobrenatural consiste no conhecimento das coisas sobrenaturais e divinas, contempladas na sua própria origem.
      A sabedoria sobrenatural divide-se ainda em substancial e incriada e em acidental e criada.
      A sabedoria acidental e criada é a comunicação que a sabedoria substancial e incriada faz de si mesma aos homens, ou seja, é o dom da sabedoria.
      A sabedoria substancial e incriada, pelo contrário, é o Filho de Deus, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, ou seja, é a Sabedoria eterna na eternidade ou Jesus Cristo no tempo. Será sobre esta Sabedoria que iremos falar.
      Contemplá-la-emos, remontando até às suas origens, na eternidade, no seio do Pai, onde é objeto das suas complacências.
      Vê-la-emos brilhar no tempo, durante a  criação do universo.
      Finalmente, contemplá-la-emos, totalmente aniquilada, na sua encarnação e vida mortal para, logo depois, reencontrá-la gloriosa e triunfante no Céu.
      Veremos, finalmente, quais são os meios para adquiri-la e conservá-la.
      Deixo, pois, aos filósofos os argumentos da sua filosofia, já que são inúteis; e deixo aos alquimistas os segredos da sua ciência mundana.
      "No entanto, de sabedoria é que nós falamos entre os perfeitos..." (1 Cor 2,6.)

São Luís de Monfort - no "O Amor da Sabedoria Eterna"





Sem comentários:

Enviar um comentário