JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

EXERCÍCIOS PARA OBTER O AMOR DE DEUS ...

PEQUENOS EXERCÍCIOS DIÁRIOS PARA ALCANÇAR O AMOR DE DEUS

Nunca esquecer no início de cada ato ou intenção de o oferecer a Deus, pedindo-Lhe a graça de o executar sem defeito.
Não faltar de retirar-se na isolamento  do seu coração para unir-se com Deus, como o praticava Santa Catarina de Sena.
Todo o que fazeis que seja com Deus e para Deus. Na saída do seu quarto ou da sua casa ou no regresso, recomendar-se a Maria com um Avé-Maria. Ao sentar-se à mesa, oferecer a Deus todo o prazer ou desgosto que sentir quando beber ou comer, e agradecer-Lhe no final dizendo: "Senhor, que bem que não fazeis aqueles que vos ofendem!"
Durante o dia, fazer uma leitura espiritual, uma visita ao Santíssimo Sacramento e a Maria; a noite, recitar o Rosário, fazer um exame de consciência com os atos de fé, de esperança, de amor, de contrição, de bons propósitos,...
Tomar a propósito de receber durante a sua vida, e na proximidade da morte, os  sacramentos da Igreja, com  intenção das indulgências que lhes são oferecidas.
Quando se deitar a noite, imaginar que poderia estar no inferno por pecados cometidos, faltas ou omissões e de seguida meditar e repousar nos braços do crucifixo,...
Quando reparar nos campos, no mar, nas flores, nos frutos, e que obter prazer sentindo-os, vendo-dizei: Que belas são as criaturas que Deus criou para mim, na terra, para que O ame, e que ainda ainda são mais doces as delícias que Ele me reserva no paraíso!
Quando tiver de tomar qualquer decisão , ou antes de dar um conselho, recomendai-vos a Deus, e só depois a realizar. Repetir frequentemente durante o dia esta oração: Ajudai-me Senhor, não me deixeis entregue a mim mesmo. De seguida virar-se para a imagem do Crucifixo ou da Virgem Maria, sobretudo durante as tentações. Sendo Deus a bondade infinita, deseja comunicar-nos as suas graças.

Santo Alfonso de Ligório - Traité Spirituel de l'Amor Divin
(tradução pessoal) 

Sem comentários:

Enviar um comentário