JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PARA AMAR E CONHECER A DIVINA SABEDORIA...

1. NECESSIDADE DE CONHECER A DIVINA SABEDORIA



     Poder-se-á, porventura, amar aquilo que não se conhece?
     Poder-se-á amar ardentemente aquilo que se conhece apenas imperfeitamente?
    E porque será que se ama tão pouco a Sabedoria eterna e encarnada, o adorável Jesus?
    Porque será que é tão pouco conhecida ou muito superficialmente?
    Praticamente não há ninguém a estudar, como se deveria - com o Apóstolo (Cfr. Ef. 3,19; Fil 3,9)
eminente ciência de Jesus: a mais nobre, a mais útil e a mais necessária entre todas as ciência e conhecimentos do céu e da terra.

   São João Crisóstomo diz que Nosso Senhor é um compêndio das obras de Deus, uma síntese de todas as perfeições que existem em Deus e nas criaturas
    "Jesus Cristo, Sabedoria eterna, é tudo quanto tu podes e deves desejar. Deseja-O, procura-O, já que é a única pérola preciosa que, para adquiri-la, não deverás hesitar a vender os bens que possuires." (texto de S. Bernardo, PL 184,679)
     "Aquele, porém, que se quiser vangloriar, glorie-se nisto: em ter compreensão e conhecer-Me a Mim." (Jer 9,23)
     O sábio não se vanglorie da sua sabedoria, nem o forte da sua força, nem o rico das suas riquezas, mas quem quiser vangloriar-se procura a sua glória em conhecer-Me a Mim e não em conhecer outras coisas.
    O conhecimento da Sabedoria eterna não é apenas o mais nobre e o mais doce, mas ainda o mais útil e o mais necessário, já que a vida eterna consiste em conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo. (Jo 17,3.)
    "Conhecer-te - diz o autor sagrado, referindo-se à Sabedoria - é justiça perfeita; conhecer o teu poder é raiz de imortalidade"
    Queres, de fato, possuir a vida eterna? Aprende a conhecer a Sabedoria eterna. Queres ter a perfeição da santidade neste mundo? Procura conhecer a Sabedoria.
    Queres implantar no coração a raiz da imortalidade? Adquire o conhecimento da Sabedoria eterna. Conhecer Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, é conhecer quanto basta. Conhecer tudo e não conhecê-Lo a Ele é não saber nada. (Santo Agostinho, Confissões 5,4; PL 32,708.)

São Luís de Monfort - no "O Amor da Sabedoria Eterna"

1 comentário:

  1. IRMÃ INEZ.......DEUS DE INFINITA BONDADE E MISERICÓRDIA;POSSA EM SUA INFINITA SABEDORIA "QUEM MUITO AMOU, MUITO PERDOOU" ESSE DEUS ENCONTRADO POR NÓS DERRUBA TODAS AS BARREIRAS QUE O MUNDO NOS TRAZ "AMAR A TODOS É A INFINITA SABEDORIA DESSE DEUS"OBRIGADO POR ME ENSINAR A DESCOBRIR A SABEDORIA VERDADEIRA.

    ResponderEliminar