JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SOBRE O AMOR A DEUS...

PENSAMENTOS SOBRE O AMOR A DEUS

    Todo Santo tem apenas um objetivo, que é de sujeitar-se à vontade de Deus, compreendendo que é justamente neste tão simples ato que permite a maior perfeição duma alma.
   Santa Teresa diz que no exercício da oração deve centra-se na vontade de Deus e assim assegurar-se nela para obter a verdadeira perfeição. Aquele que a praticar eficazmente, receberá também de Deus os dons mais abundantes e obterá os maiores progressos da vida interior. 
      Um único ato de conformidade na vontade de Deus é suficiente para obter a santidade.
    Aquele que oferece a sua vontade a Deus, Lhe dá tudo; aquele que dá seus bens em oferenda,seu sangue pela flagelação, sua alimentação pelo jejum, dá apenas a Deus uma pequena porção do que ele é; mas aquele que Lhe dá  a sua vontade, Lhe dá tudo.
     Senhor, possuí-nos, nós Vos damos toda a nossa vontade, dá nos a compreender o que quereis de nós e nós o executaremos!
     É o mais alto grau de perfeição em que devemos desejar; é aí que devemos orientar todas as nossas obras, todos nossos desejos, meditações e orações. Deveríamos pedir aos Santos padroeiros de nos socorrer, assim como aos nossos Anjos da Guarda, e sobretudo à nossa divina Mãe, que foi a mais perfeita de todas as criaturas, porque Ela fez a vontade de Deus na maior perfeição.
    Mas a dificuldade está em abraçar a vontade de Deus em tudo o que nos sucede, na prosperidade como na adversidade.
      Venerável Padre João d'Avila dizia que mais vale bem dizer a Deus na adversidade do que mil agradecimentos na prosperidade.
       Esta é a liberdade que gozam os filhos de Deus; ela vale muito mais que todas as realezas do mundo. Esta é  a paz que os Santos desfrutaram, a paz que ultrapassa todo sentimento: ela está acima de todos os prazeres, dos festins, dos banquetes, das honras e de todos os outros prazeres do mundo, prazeres sujeitos a decomposição, que deturpam os sentidos, ...
      Mas o justo é como o sol, sempre idêntico na sua serenidade, venha o que vier, porque ele encontra a sua satisfação ao aceitar a vontade de Deus, e assim goza de uma paz imperturbável. 

Santo Alfonso de Ligório - Traité Spirituel de l'Amor Divin
(tradução pessoal) 



   

            

Sem comentários:

Enviar um comentário