JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A ESCADA PARA O CÉU

Quarto degrau da Escada santa

A OBEDIÊNCIA

A obediência é a mais perfeita renuncia da sua própria vontade, e com principal relevo nos seus atos exteriores; sendo a completa mortificação das paixões numa alma em plena vida, o melhor caminho  que nos conduz à simplicidade mais perfeita, sem nenhuma opção, nem desejo de curiosidade, alcançando  total segurança mesmo em meio de perigos, e excelente meio de defensa para comparecer perante Deus, como segurança desejável na hora da morte. A obediência dá  à alma a paz e a calma contra o medo da morte, aniquilando a vontade, fazendo reviver a humildade; ela não resiste e nunca contesta ; nunca pronuncia nenhum julgamento, olhando com indiferença, tanto os bens como os males, da vida mundana. Assim o homem que saiba mortificar-se santamente, pondo o seu coração no jugo da obediência, nada terá de recear pelas suas ações, e comparecera perante Deus com uma confiança absoluta. Por fim diremos que a obediência é uma renuncia completa à suas opções pessoais e ao seu próprio julgamento, porque os submetem à luz e julgamento dum superior.
4. No entanto, devo acrescentar, que no início desta mortificação, como morte religiosa pela qual 
é indispensável crucificar a vontade do coração, dos sentidos e da carne, que acompanhados por muitas obras e  castigos; os progressos que se faz na obediência, são ainda seguidos de suores algumas dificuldades; mas por fim encontra-se felizmente liberto de pesadas e dolorosas sensações  e entramos na paz e numa tranquilidade perfeita : porque o única pena que sente este feliz homem da obediência, morto e vivo ao mesmo tempo, é de reconhecer que ele seguiu em algumas coisas a sua vontade: e por isso tem medo de ter de responder a Deus da determinação que ele tomou dele mesmo. 

A Escada Santa - de São João Climaco
Tradução própria
Fonte: http://livres-mystiques.com

Sem comentários:

Enviar um comentário