JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sábado, 17 de agosto de 2013

TRATADO DO PURGATÓRIO

TRATADO DO PURGATÓRIO

Santa Catarina de Genova - Religiosa - 1447-1510
Como, por comparação com o fogo divino que ela ressentia dentro dela, ela compreendia o que era o purgatório e como as almas, ai, encontravam-se contentes e sofrendo.

Esta  santa alma ainda na sua carne estabeleceu-se no purgatório do amor ardente  de Deus. Ele a incendiava totalmente e a a purificava do que ela necessitava de expurgar, de forma que ao sair desta vida ela possa ser apresentada ao olhar de Deus seu  doce  amor.
Por meio deste  ardente amor, ela compreendia nela em que estado se encontram no purgatório as almas dos fieis para purificar toda espécie de ferrugem e de manchas de pecado que ainda não foram apagados durante esta vida.

Ela estabeleceu no purgatório se fogo de amor divino, ficando unida ao seu divino amor, satisfeita de tudo que ele operava nela; compreendendo que era desta maneira que as almas estavam no purgatório, ela dizia :

1. Perfeita conformidade das almas do purgatório à vontade de Deus

As almas que estão no purgatório, daquilo que penso compreender, não podem ter outra escolha que de estar neste lugar porque tal é a vontade de Deus, que na sua justiça assim o decidiu. Elas também não podem voltar para elas. Nem  podem dizer : fiz tal pecados e é por causa destes que mereço de me encontrar aqui. Não lhes é possível dizer : eu teria querido não ter feito tal pecados, por que assim iria de imediato para o céu. Nem tão pouco : este sairá  daqui antes de mim. Nem  dizer : “sairei antes dele”.
Elas são incapazes de ter qualquer recordação delas ou de outras, nem em bem nem em mal, que possa aumentar seu sofrimento. Elas tem, pelo contrário, um tal contentamento de estar estabelecidas na condição desejada por Deus e que Deus operasse nelas conforme a sua vontade, que elas não tem qualquer pensamento sobre elas nem sentem  qualquer  acréscimo de penas.
Elas apenas vem a bondade divina que trabalha nelas, esta  misericórdia que exerce sobre o homem para o levar a Deus. Em consequência, nem bem nem mal que lhes aconteça lhes pode chamar atenção. Se estas almas pudessem tomar consciência  elas não estariam mais na caridade pura.
Elas também não considerar quais foram nas suas penas a causa de seus pecados, esta ideia, não entra no seu espírito. Seria isso, uma imperfeição no ato, que não pode existir neste estado onde é impossível de cometer um pecado. Porque  elas estão em purgatório, esta causa que está nelas, que lhes foi dado a possibilidade de a ver uma única vez , no momento em que elas  saíram desta vida, e que nunca mais a vê.  Doutra forma, este olhar interior seria voltar a si.
Então estabelecidos na caridade e sem possibilidade de se desviar dele por um ato corrompido  elas estão incapacitadas de desejar, excluindo o  puro desejo da pura caridade. Colocadas neste fogo ardente em plena purificação, elas ai estão na ordem desejada por Deus. Esta inclinação divina é de puro amor ; elas não podem desviar-se em nada, porque são incapazes de cometer um pecado, assim como de  fazer um ato meritório.

Tratado do Purgatório - Santa Catarina de Génova 
(Traduçao do próprio)


3 comentários:

  1. Poderia me enviar por e-mail o tratado do Purgatório?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho o Tratado do Purgatório impresso há anos. O endereço que consta no meu Tratado para encomenda é R. José Getúlio de Carvalho, 19 - Jd. São José - 122800-000 Caçapava - SP. Não sei dizer se ainda o imprimem nesse endereço. Mas pesquise no Google que você deve encontrar. É um tesouro!

      Eliminar
  2. Caríssimo Carlos,
    Nao lhe posso enviar o livro "Tratado do Purgatorio" porque ainda não foi traduzido em português, pelo menos nao conheço nenhuma editora, apenas conheço este site francês que nesta ligação obterá este manuscrito e outros tambem muito interessantes de outros santos misticos, mas apenas em lingua francesa.
    sendo que O texto referido no site da
    os Apostolos da Misericórdia Divina, foi traduzido por mim, e o que poderei fazer e doravante traduzir outras partes deste tratado e colocar neste site.

    Grato por ter feito este pedido, desejo-lhe que encontre neste tratado o que mais procura na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Veja entao este site, onde encontrará verdadeiros tesouros religiosos
    http://voiemystique.free.fr/catherine_de_genes_purgatoire.htm

    ResponderEliminar