JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sábado, 6 de abril de 2013

A Santíssima Virgem, como uma nova Eva


No momento da sua ressurreição, Jesus Cristo, completamente impregnado de divindade, resplandecente do brilho e do esplendor do Pai, repleto de seus mesmos sentimentos e inclinações, se une à Santíssima Virgem em seu divino esplendor, e se dá a ela pelo próprio amor de Deus, seu Pai, através dela, como o mais belo objeto, que jamais existiu depois de Deus. Ele habita nela, e ela n´Ele; e, como na sua ressurreição, Ele está revestido dos mais admiráveis títulos de honra, dados por seu Pai como recompensa pelas ignomínias sofridas e por sua morte, Jesus, abrasado pelas belezas e perfeições divinas que flamejam em sua Mãe, e pelo amor que ela lhe testemunhou em sua Paixão, quer que ela mesma participe do seu triunfo e da sua glória.

Assim, tendo recebido de Deus, na Sua Ressurreição, o dom de ter em si a vida para dá-la a todos os homens e justificá-los pelo mérito da justiça divina, que está n´Ele, Ele toma consigo a Santíssima Virgem para ajudá-lo, como uma nova Eva; e, ao mesmo tempo, Ele a coloca em comunhão com tudo o que recebeu de seu Pai, para torná-la a Mãe dos viventes. 

Ó Deus grandioso! Que segredos inexplicáveis ​​estão contidos, encerrados no divino mistério da união do Filho de Deus com a sua Santa Mãe! Que comunicação íntima, que doação daquilo que Ele é e daquilo que possui não faz Jesus, no dia da sua Ressurreição! 

Ó maravilha das maravilhas! Tudo o que Jesus Cristo irá operar, a partir do momento da formação da Igreja, até o dia do julgamento, foi formado em sua Mãe e, mais perfeitamente, mais altamente, mais santamente, mais divinamente não teria Ele estendido sobre todos os cristãos, ao longo dos séculos!

Eu não me surpreendo se São João compreendeu, melhor do que ninguém, o santo e glorioso mistério da Igreja de Deus, visto que Ele sempre teve diante de si a Virgem Santíssima, em quem via toda a Igreja sintetizada e contida.

Monsieur Olier (1608 -1657) 
Vida Interior da Santíssima Virgem
 
Cap. XIII. Mistério da Ressurreição de Nosso Senhor
 


Fonte: Um Minuto com Maria  

Sem comentários:

Enviar um comentário