JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

REVELAÇÕES

       
   "No início, Deus dá-se a conhecer como Santidade, Justiça, Bondade, ou seja, Misericórdia. A alma não se apercebe de tudo isto de uma só vez, mas por graduais iluminações, ou pelas visitações em que Deus se torna próximo. O que não dura muito, pois ela não suportaria tanta luz. Durante a oração, a alma começa a experimentar vislumbres desta iluminação, que a impossibilita de rezar como outrora. Pode esforçar-se como quiser e obrigar-se a orar como previamente; tudo será em vão. Torna-se-lhe de todo impossível continuar a rezar como antes de receber aquela luz. É que essa lucidez que tocou a alma permanece nela viva e nada a consegue sufocar, nem sequer obscurecer. Essa iluminação que conduz ao conhecimento de Deus atrai a alma e inflama-a de amor por Ele.
           Mas ao mesmo tempo, este preciso fulgor permite que a alma se veja interiormente, dando-lhe uma luz superior na evidência do que ela é; e<cônscia de si>, ressurge espantada e atemorizada. Contudo , não permanece nesse estado de temor. Começa a purificar-se, a praticar a humildade, e a abjecção de si mesma diante do senhor e essas iluminações tornam-se muito fortes e frequentes. Quanto mais a alma se torna cristalizada, tanto mais essas luzes a penetram. Se a alma respondeu fiel e corajosamente às primeiras graças, Deus cumula-a de consolações comunicando-se de maneira perceptível. A alma entra então, por momentos, em intimidade com Deus e sente-se em imensa beatitude, acreditando que já atingiu o grau de perfeição que lhe fora destinado, porque os erros e os defeitos estão nela adormecidos, por isso julgando já não os possuir. Nada   lhe parece difícil, sente-se pronta para tudo. Começa a mergulhar em Deus e a experimentar as delícias  divinas. É elevada pela graça e nem se dá conta de que pode vir o tempo da provação e de ser experimentada. E realmente esse estado não dura  muito: Virão outros momentos; mas devo aqui lembrar que a alma responde mais fielmente à graça divina, se dispuser de um confessor experiente a quem tudo possa confidenciar."
(D.95)

Sem comentários:

Enviar um comentário