JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

terça-feira, 9 de abril de 2013

MEDITAÇÃO SOBRE A MORTE

Na meditação sobre a morte, preparei-me como se verdadeiramente fosse morrer. Fiz o exame de consciência e revi todos os meus actos, como se estivesse próximo o meu fim e, mercê da graça, verifiquei que tudo tinha sido disposto em função do fim último; isto encheu o meu coração de enorme gratidão para com Deus e decidi no futuro servi-Lo ainda com maior fidelidade. Uma só coisa <é necessária>: fazer morrer o "homem velho" e começar vida nova. Desde manhã, preparei-me para a Sagrada Comunhão como se fosse a derradeira na minha vida; e, de seguida, imaginei a minha morte real, rezando pela minha alma as orações pelos agonizantes e o "De profundis". O meu corpo era descido à sepultura e eu disse à minha alma: "olha o que aconteceu ao teu corpo: um monte de lama e uma quantidade de vermes... eis a tua herança!"
(D.1343

Sem comentários:

Enviar um comentário