JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CONCISÃO REQUERIDA

     - A pessoa que dá a outrem modo e ordem [método] para meditar ou contemplar, deve narrar fielmente a história da contemplação ou meditação, discorrendo somente os pontos, com breve ou sumária declaração.
     Porque, é demais gosto e fruto espiritual para a pessoa que contempla, se toma o fundo verdadeiro da história, discorre e raciocina, por si mesma, e acha alguma coisa que faça compreender ou sentir a história, um pouco mais, seja pelo próprio raciocínio seja porque o entendimento é iluminado pela divina virtude, do que, se quem dá os exercícios declarasse e ampliasse muito o sentido da história.
     Porque não é o muito saber que farta e satisfaz a alma, mas o sentir e gostar as coisas internamente.
(Exercícios Espirituais de Santo Inácio - Anotações - [2])

Sem comentários:

Enviar um comentário