JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

domingo, 28 de abril de 2013

Para que possamos nos elevar e nos unir a Deus, é preciso utilizar o mesmo meio que ele usou para chegar até nós.


22. Não é que esteja isento de cruzes e de sofrimentos aquele que, por uma verdadeira devoção, encontrou Maria; bem ao contrário! Esta pessoa será mais atacada do que as outras, porque Maria – qual Mãe dos viventes – dá a todos os seus filhos porções da Árvore da Vida, que é a Cruz de Jesus. Mas, talhando-lhes boas cruzes, dá-lhes a graça de as levarem com paciência, e até com alegria, de maneira que as cruzes que Ela dá àqueles que lhe pertencem são – por assim dizer – saborosas, ou cruzes doces e não cruzes amargas. Ainda que, durante algum tempo e por serem amigos de Deus, devam beber o cálice da amargura, a consolação e a alegria que recebem da bondosa Mãe – passada a provação – dão-lhes força e coragem para carregarem cruzes ainda bem mais pesadas e amargas. 



23. A dificuldade está, pois, em saber alcançar verdadeiramente a Santíssima Virgem, para assim poderem obter todas as graças em abundância. Deus, Senhor todo poderoso, poderá, por virtude própria, comunicar diretamente aquilo que, normalmente, comunica por meio de Maria. E não se poderá negar – fazê-lo seria temerário – que, por vezes, Deus até se comunica diretamente. Porém – como refere São Tomás – tendo em consideração o plano estabelecido pela divina Sabedoria, Deus não se comunica aos homens, de forma comum, senão por meio de Maria, isto na ordem da graça, como diz São Tomás. É necessário, para subir e unir-se a Deus, servir-se do mesmo meio de que Ele se serviu para descer até nós, fazendo-se homem e comunicando-nos as suas graças; e este meio é uma verdadeira devoção à Santíssima Virgem.

São Louis Maria Grignion de Montfort 
O Segredo de Maria, § 22-23

Fonte: UM MINUTO COM MARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário