JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

terça-feira, 16 de abril de 2013

PENITÊNCIAS E MORTIFICAÇÕES

 
         As mortificações interiores hão-de, ter primazia; mas, além destas, praticaremos as mortificações exteriores, rigorosamente definidas de modo que todas as possam fazer. A saber:
três dias por semana observar um jejum rigoroso, esses dias são: quarta, sexta-feira e sábado. Todas as sextas-feiras - a disciplina,  durante a recitação do Salmo 50 <o "Misere">; todas ao mesmo tempo, nas suas próprias celas, às três horas  e por intenção dos pecadores agonizantes. Na altura dos dois grandes jejuns, como nos dias de Rogação e nas vigílias <de Festa>, a refeição consistirá apenas em: um pedaço de pão e um pouco de água, só uma vez ao dia. Cada uma procurará cumprir as mortificações que são prescritas para todas, mas se alguma Irmã desejar mais alguma além dessas, terá de pedir autorização à Superiora. Outra mortificação comum: nenhuma Irmã poderá entrar na cela de outra sem especial licença da Superiora, mas a Superiora fica obrigada a entrar por vezes nas celas das Irmãs, até sem ser vista, não como uma forma de espiar, outrossim no espírito de amor e da responsabilidade que tem perante Deus. nenhuma fechará nada a chave: a Regra será a chave-mestra para todas.
                    (D.565)

Sem comentários:

Enviar um comentário