JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

terça-feira, 16 de abril de 2013

DO VOTO DA CASTIDADE

       
Este voto obriga à renúncia ao casamento e a evitar tudo o que seja proibido pelo sexto e nono Mandamentos. Toda a falta contra a virtude é, ao mesmo tempo, violação do voto, porque aqui não há diferença  entre voto e virtude, como <ao contrário> na pobreza ou na obediência. Nem todo o mau pensamento é pecado, mas torna-se <tal>, se houver aquiescência da vontade e o consentimento na consideração mental. Além dos pecados contrários à pureza, tanto a dissipação dos sentidos e da imaginação, <como> a liberdade das emoções, a familiaridade e amizades <particulares> demasiados moles, vem em detrimento desta virtude. Subjugar as tentações interiores com o pensamento da Presença de Deus, sobretudo num denotado combate sem temor. E, quanto ás tentações exteriores, evitar as ocasiões. No geral , existem sete procedimentos principais: - Viajar os sentidos, <e depois> evitar as ocasiões; - rejeitar a ociosidade; - afastar rapidamente as tentações; - abandonar todas as formas de amizades particulares; - <praticar> o espírito de mortificação; - e revelar todas estas tentações ao confessor.
Além disso, existem ainda cinco meios de preservar esta virtude: - a humildade; - o espírito de oração; - a modéstia no olhar; - a fidelidade à Regra; - a sincera devoção  à Santíssima Virgem Maria.
        (D.93)

Sem comentários:

Enviar um comentário