JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Que ele me beije com beijos de sua boca

São Francisco de Sales, 

" ... Os Padres, considerando essas palavras do Cântico dos Cânticos que a Esposa dirige ao Esposo: "Que ele me beije com beijos de sua boca" (Ct 1:1), dizem que este beijo tão ardentemente desejado, na verdade, representa a execução do mistério da Encarnação de Nosso Senhor, beijo tão esperado e desejado durante longuíssima série de anos por todas as almas que merecem o nome de amantes. 
Enfim, aquele beijo, longamente recusado e retardado, foi concedido a esta Amante sagrada, Nossa Senhora, a qual merece o nome de Esposa e Amante, por excelência, acima de todas as outras. Beijo dado por seu Esposo celestial no dia da Anunciação, que hoje celebramos, no mesmo momento em que ela, amorosamente, suspirou: "Que ele me beije com beijos de sua boca!" Foi então que a divina união do Verbo eterno, de Deus com a natureza humana, representado por esse beijo sobreveio nas sagradas entranhas da gloriosa Virgem.

Vede, cheia de graça, como esta divina Amante expressa delicadamente seu amor: “Que ele me beije” significa: Que este Verbo que é a Palavra do Pai, saindo da sua boca, venha se juntar a mim por intercessão do Espírito Santo, que é o suspiro eterno do amor do Pai para seu Filho e, reciprocamente, do Filho para o Pai.

Mas quando é que o divino beijo foi dado a esta Esposa incomparável?

No exato momento em que ela respondeu ao anjo com as palavras tão ansiadas: “Faça-se em mim, segundo a tua palavra”. Ó consentimento digno de grande júbilo para os homens, visto que este é o início de sua felicidade eterna...."

sermão de 25 de Março de 1621 para a Anunciação.

Fonte: Um Minuto com Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário