JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A VIDA EM CONGREGAÇÃO (NOVICIADO)

   
 A duração do postulantado. O postulantado durará um ano. Durante esse período  a pessoa deve observar-se, para saber se é atraída por esse género de vida e lhe convém É necessário que a Mestra diligentemente examine, se a pessoa se adapta ou não a esse tipo de vida. Se, depois de um ano, se verificar que a candidata tem vontade firme e um sincero desejo de servir a Deus, então poderá ser aceite no noviciado.

     O noviciado terá a duração dum ano, sem nenhuma interrupção. A noviça será instruída nas virtudes relacionadas com os votos, assim como na importância deles. A Mestra deve esforçar-se o mais possível nessa formação profunda e exercitá-la principalmente na prática da humildade, porque só um coração humilde tem facilidade em observar os votos e sentir as grandes alegrias que Deus derrama sobre a alma fiel.

     Que as noviças não sejam sobrecarregadas com tarefas de responsabilidade, de modo a terem maior disponibilidade para se dedicarem ao aperfeiçoamento de si mesmas. Ficam entretanto , também estritamente obrigadas à observância das regras e das normas tal como as postulantes.

     Após um ano de noviciado, se demonstrar que é fiel, a noviça pode ser admitida à profissão pelo período de um ano, e devendo esta renovar-se ainda por três anos; então, já lhe podem ser confiados cargos de responsabilidade. Contudo, fará ainda parte do noviciado e, uma vez por semana, deve ir com as outras noviças assistir às conferências. Os últimos seis meses passá-los-á inteiramente no noviciado, afim de bem se preparar para a sua profissão solene.

    No que respeita à alimentação, não comeremos carne. As nossas refeições serão  de tal modo, que nem os pobres tenham nada a invejar-nos. Nos dias santificados, porém, poderão ser um pouco diferentes das dos dias comuns. As  Irmãs terão três refeições por dia, observarão estritamente os jejuns no espírito primitivo, especialmente os dois maiores. A alimentação será igual para todas as Irmãs, sem quaisquer excepções, para que a vida em comum seja preservada em toda a sua pureza, tanto na alimentação,, como no vestuário e no arranjo da cela. Mas, se alguma Irmã estiver doente, devem dispensar-se-lhe todas as atenções.
(D.543)

Sem comentários:

Enviar um comentário