JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONTEMPLAR A GRANDEZA E OS DIFERENTES GRAUS DE GLÓRIA

             Ó Santíssima Trindade, Deus Eterno, agradeço-Vos por me terdes permitido contemplar a grandeza e os diferentes graus de glória que as almas podem atingir. Oh, e que diferença tamanha existe entre dois graus que sejam do profundo conhecimento de Deus! - Oh, se as almas ao menos o pudessem saber! Ó meu Deus, se eu pudesse atingir mais um desses graus, de bom grado haveria de suportar por inteiro os tormentos que sofreram os mártires <todos> juntos.

        Realmente, todos esses tormentos para mim não são nada em comparação com a glória que nos espera por toda a eternidade. Ó Senhor, mergulhai a minha alma no oceano da Vossa Divindade e concedei-me a graça de melhor Vos conhecer, porque, quanto mais Vos conheço, mais ardentemente Vos desejo, crescendo mais e mais o meu amor por Vós. Sinto na minha alma um profundo abismo que só Deus pode preenche. E n'Ele me perco como uma gota de água no oceano. Dignou-se o senhor baixar até à minha miséria, como um raio de sol até a um estéril e pedregoso ermo, e, no entanto, sob a influência dos Seus raios, a minha alma cobriu-se de vegetação, flores e frutos, tornando-se um belo jardim para o Seu repouso.
(D.605)

Sem comentários:

Enviar um comentário