JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

terça-feira, 25 de junho de 2013

A LUTA COM SATÃ

     ...Aceitando de Deus a missão de proclamar ao mundo a verdade sobre a Misericórdia Divina e de pedi-la para o mundo, Santa Faustina expôs-se, desde o início, às tentações do demónio, o maior adversário de Deus, que não quer que o homem O ame e que confie n'Ele como se confia no melhor pai. A Apóstola da Misericórdia Divina acreditava na existência de Satã e no mal, sabendo que os eu poder se baseava no ódio a Deus e aos discípulos de Cristo. Sentiu a sua astúcia e maldade quando começou a abrir o seu coração à graça divina. Satã, antes de tudo, influenciava a sua imaginação, tentando assustá-la e separá-la de Deus, gerando nela medo e incerteza. Apesar da sua grande esperteza, não conseguiu fazê-lo porque a Irmã Faustina sempre procurou ajuda em Deus e n'Ele tinha toda a sua esperança.
          Satã incomodou a Irmã Faustina especialmente quando esta passava pelas provas da fé, logo no início da sua estadia no convento, provocando no seu coração muitas dúvidas sobre a existência de Deus. Através da imaginação, tentou convencê-la  de que a voz divina que ouvia no seu coração era apenas uma ilusão e que devia esquecer-se de todas as visões e ordens de Jesus Misericordioso o mais depressa possível. Atuou através de pensamentos insistentes, tocando a fé, a esperança e a caridade:
         "Satã inicia a sua trama. A fé vacila perante o ímpeto, a luta é feroz, a alma faz esforços e tenta por um ato de vontade permanecer em Deus. Mas, com permissão de Deus, Satã avança ainda mais: mesmo a esperança e o amor são aprovados. São terríveis essas tentações. Dir-se-ia que Deus apenas sustém a alma em segredos - não tendo ele disso consciência - pois de outra forma, não conseguiria resistir. E Deus sabe bem que pode permitir e provar. Se a alma sente as tentações da descrença nas verdades reveladas e da falta de sinceridade diante do confessor, logo Satã lhe diz: Olha, ninguém te compreenderá, para quê falar de tudo isso? Ressoam-lhe aos ouvidos palavras que o aterrorizam, parecendo-lhe que as pronuncia contra Deus. Vê o que gostaria de não ver; ouve o que não quereria ouvir. E é terrível, em momentos como estes, não ter um confessor experiente" (D.97)
          Atuando através da imaginação, o diabo tentou menosprezar a sua assiduidade e ridicularizar todas as mortificações suportadas pela Irmã Faustina por amor a Cristo. Da mesma forma, tentou ridicularizar a fidelidade para com a Regra. As dúvidas que ela sentia quase faziam explodir a sua cabeça, tornando-se num pesadelo espiritual....
Retirado do livro, "Retiro com Santa Faustina" do Pe João Machniak - Edições MIC - Fátima, 2005 - pg127.

Sem comentários:

Enviar um comentário