JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Maria é nossa advogada


Seu Filho é o nosso advogado, ela é, igualmente, nossa advogada, mas de forma bem diferente, eu disse isso uma centena de vezes. O Salvador é advogado de Justiça, pois ele pleiteia por nós, alegando o direito e a razão da nossa causa e produz nossas peças justificativas, que são a sua redenção, o seu sangue e a sua cruz. Ele confessa ao Pai que nós somos devedores, mas mostra-Lhe que Ele mesmo tudo pagou por nós.

 A Virgem, porém, e os santos são advogados da graça; eles rezam por nós, para que sejamos perdoados e, tudo por meio da Paixão de Cristo, o Salvador; eles não têm como nos justificar, mas confiam no Salvador. Em suma, os santos não juntam suas orações à intercessão do Cristo Salvador, pois elas não possuem a mesma qualidade; eles se juntam às nossas orações. 

Se Jesus Cristo reza, dirige-se ao céu, Ele reza em sua virtude; mas a Virgem ora como nós oramos, confiando na virtude de seu Filho, e com mais crédito, privilégio e favor. Vós não percebeis que tudo isso se resume na honra de seu Filho e engrandece e magnifica a sua glória?

São Francisco de Sales
Obras Completas, vol. VII, p. 459 citado em Hubert Du Manoir, Maria estudos sobre a Santíssima Virgem, Volume II (Paris: Beauchesne, 1952).

Fonte: UM MINUTO COM MARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário