JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jesus trouxe a paz, quando ainda estava no ventre de Maria

Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho – um verdadeiro dom. E quando Deus deu o Seu Filho para a Virgem Maria, o que fez ela? Assim que Jesus entrou na vida de Maria, ela se precipitou a espalhar a boa nova. 
Chegando à casa de sua prima Isabel, as Escrituras relatam que a criança que estava por nascer − João − no ventre de Isabel − estremeceu de alegria. Ainda no ventre de Maria, Jesus trouxe paz para João Batista, que pulou de alegria no ventre de Isabel. O nascituro foi o primeiro a proclamar a vinda do Cristo. 
E se isso não bastasse, como se não fosse o suficiente para que Deus Filho se tornasse um de nossos semelhantes e trouxesse paz e alegria ao mundo desde o ventre de Maria, Jesus também morreu na Cruz para mostrar este amor maior. Ele morreu por vós e por mim, para os leprosos e para aquele que está morrendo de fome, para a pessoa sem roupas divagando pelas ruas, não somente em Calcutá, mas na África e em toda parte. 
Nossas Irmãs servem estas pessoas pobres em 105 países ao redor do mundo. Jesus insistiu para que amássemos uns aos outros como Ele nos ama a todos, a cada um de nós. Jesus deu a Sua vida por nós, e Ele também nos disse que devemos nos dar e doar, generosamente, visando o bem do próximo. E no Evangelho Jesus diz muito claramente. "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei" (...).

Beata Madre Teresa de Calcutá (+ 1997) 
Trecho do discurso pronunciado por ocasião do National Prayer Breakfast 
organizado pela Assembleia e pelo Senado dos EUA, em 3 de fevereiro de 1994
FONTE: UM MINUTO COM MARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário