JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Missão para o Mundo

 

"Hoje ouvi estas palavras: No Antigo Testamento, Eu enviava Profetas ao Meu povo com admoestações. Agora, estou a enviar-te a toda a humanidade com a Minha Misericórdia. Não quero castigar a dolorida Humanidade, mas desejo curá-la, estreitando-a ao Meu Misericordioso Coração" (D.1588)

Ao conhecer no fundo do coração"o maior atributo de Deus", a Irmã Faustina recebeu de Deus a missão de proclamar a mensagem da Misericórdia que consiste no anúncio da verdade teológica sobre a Misericórdia e nas novas formas de devoção: a veneração da imagem de Jesus Misericordioso, a introdução da Festa da Misericórdia, a oração da Coroa da Misericórdia e a Hora da Misericórdia, oração feita às três horas de tarde, no momento da agonia de Jesus na Cruz.

A missão confiada por Jesus a Irmã Faustina ultrapassava as possibilidades de uma simples religiosa e sem ciência teológica. A Mística de Cracóvia não assumiu sozinha a missão que Jesus Misericordioso lhe confiou, mas procurou sempre estar em contacto com o diretor espiritual e com as superioras.

Na mensagem da Misericórdia que a Irmã Faustina recebeu, varias vezes aparece a verdade de que Deus é Pai de Misericórdia que deseja a salvação de todas as pessoas, sendo misericordioso mesmo para os maiores pecadores. É do homem que depende a aceitação ou não da Misericórdia Divina. A Mística de Cracóvia, através da sua união com Jesus, via a Misericórdia presente no mundo desde o principio da sua existência. Ela, particularmente como nós foi revelada em Cristo, é o destino final de cada criatura.

O amor misericordioso do Pai fez com que Ele enviasse ao mundo pecador o Seu Filho para que este o salvasse do poder do pecado e da morte.

Nas visões oferecidas à Irmã Faustina, o Senhor Jesus prometeu que no dia da Festa da Misericórdia vão estar abertas todos os "descontos" da Misericórdia Divina graças aos quais os maiores pecadores, sinceramente arrependidos, poderão regressar a Deus. A condição necessária para poder receber estas graças, para além da Confissão e da Sagrada Comunhão, é a atitude de confiança total em Deus e atuar com Misericórdia na sua relação com o próximo...

Retirado do livro, "Retiro com Santa Faustina" do Pe João Machniak - Edições MIC - Fátima, 2005 - pg105.

Sem comentários:

Enviar um comentário