JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ó HUMILDADE, LINDA FLOR ....


  Ó humildade, linda flor, reparo quão poucas almas te possuem; será por seres tão bela e, ao mesmo tempo, tão difícil? Oh, sim, por uma e outra coisa. É o próprio Deus quem nela se vem deleitar. É para a alma humilde que estão abertas as portas do Céu e sobre ela se derrama todo um mar de graças. Oh, como é encantadora a alma humilde! Do seu coração, como de um turíbulo, eleva-se todo aquele perfume, extremamente agradável que, passando as nuvens, atinge o próprio Deus enchendo de júbilo a seu Sacratíssimo Coração. Deus no destino do mundo inteiro; Deus exalta-a até ao Seu Trono e, quanto mais ela se humilha, tanto mais  para Deus se inclina, perseguindo-a com as suas graças e acompanhando-a em todos nos momentos com a Sua omnipotência. Uma alma assim unida a Deus da maneira mais funda. Ó humildade radica-te no mais íntimo de todo o meu ser! Ó Virgem Puríssima, e todavia a mais humilde, ajudai-me a conseguir uma profunda humildade. Agora compreendo por que há tão poucos santos: é que existem poucas almas profundamente humildes.
   (D.1306)

Sem comentários:

Enviar um comentário