JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como será reconfortante, na hora em que comparecermos diante de Deus, lembrar que vivemos sob os auspícios de Maria!

Que uma devoção terna e filial vos inspire em todos os momentos e em todas as circunstâncias para com a nossa boa mãe. 
Fazei com que Ela seja amada em todos os lugares, como vos seja possível fazê-lo. É ela a primeira Superiora de toda a Sociedade. Uni à vossa devoção a Maria e ao glorioso São José, seu digníssimo esposo; estai conscientes de que ele é um dos nossos primeiros Patronos.
(...) Existem dificuldades e sofrimentos para se viver como um bom religioso, mas a graça facilita e dulcifica tudo: Jesus e Maria vos ajudarão. De fato, a vida é bem curta e a eternidade não terminará jamais. 
Ah! Como será reconfortante na hora em que compareceremos diante de Deus, lembrar que vivemos sob os auspícios de Maria e em sua companhia! Que esta boa Mãe queira conservar-vos, multiplicar-vos e santificar-vos.
Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Deixo-vos, com toda a confiança, nos Sagrados Corações de Jesus e Maria, esperando que possamos nos reunir, todos juntos, na bem-aventurada eternidade. 
Este é o meu expresso e último desejo para a glória de Jesus e Maria.

São Marcelino José Bento Champagnat. 
Texto do seu testamento espiritual para seus irmãozinhos Maristas.

Sem comentários:

Enviar um comentário