JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

                             A INFÂNCIA ESPIRITUAL

     
      " Ó meu Deus, como eu desejo tanto ser uma criancinha! Sois meu Pai e sabeis quanto sou pequena e fraca; por isso, Vos suplico, mantende-me a Vosso lado em todos os momentos da minha vida, especialmente no hora da morte. Jesus, sei bem que a Vossa Bondade está acima de toda a bondade ainda que da mais terna mãe" (D.242)

      Na noite escura do sofrimento, que desvendava a verdade sobre Deus a esconder-se atrás da "cortina da fé", a Irmã Faustina sentia a proximidade do Pai que a segurava nos momentos difíceis das purificações. Deus guiava-a tal como o pai guia o seu filho. Na escuridão do abandono e na solidão  do deserto, a Apóstola da Misericórdia Divina descobria a verdade de ser uma criança nas mãos de Deus que se inclinava sobre a criatura indefesa oferecendo-lhe segurança e paz. A forma como a Irmã Faustina vivia a infância espiritual está muito próxima da vivida por Santa Teresa do Menino Jesus, que aprendia como confiar em Deus e como se atirar para os seus braços.

      O sentimento da infância espiritual começou a nascer na Mística de Cracóvia logo nas primeiras experiências da escuridão, no Noviciado, quando sentiu que Deus a tinha abandonado e que deixara de se interessar por ela. Não conseguindo entender os processos de purificação dos sentidos e do espírito, num gesto dramático de desespero, a Irmã Faustina pedia ao Pai Celestial que escutasse os "choros dolorosos da sua filha". Em vários momentos difíceis, o diretor espiritual disse-lhe que confiasse em Deus como uma criança pequena sabe confiar:

    "Que a Irmã siga ao longo da sua vida como uma criança, sempre confiante, sempre cheia desse ser simples e humilde, conformada com tudo, e em tudo feliz. Assim é que, em dificuldades, onde outras almas se atemorizem, a Irmã há-de passar tranquila, justamente graças a essa simplicidade e humildade" (D.55)

    A Irmã Faustina não percebia bem o que era entregar-se completamente a Deus, por isso decidiu permanecer junto d'Ele apesar das doenças e provações, cumprindo fielmente a Sua Vontade. Na sua primeira prova de confiança em Deus, nasceu nela o desejo de permanecer no convento, apesar das tentações de abandonar a Congregação da Nossa Senhora da Misericórdia, abrindo-se à voz de Jesus Misericordioso que falava no seu coração...

 (ler o resto deste capítulo no livro: Retiro com Santa Faustina Kowalska - Edições MIC-2005)
  

Sem comentários:

Enviar um comentário