JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

APÓS A MORTE DE SANTA FAUSTINA (parte I)

      Pouquíssimos membros da Comunidade estavam minimamente a par da vida mística da Irmã Faustina. 
Após a sua morte, não era quase mencionada. Mas a devoção à Misericórdia Divina começou a espalhar-se em Wilno, e o nome da Irmã começou a ser ouvido em ligação com aquela devoção. As notícias chegaram aos ouvidos das Irmãs, nas várias casas da Congregação, e elas começaram a fazer perguntas. Assim, em 1941, a Madre Micaela MOraczewska, que ainda era Superiora Geral da Congregação, sentiu que era o tempo oportuno para informar as suas Irmãs da missão da Irmã Faustina. Fê-lo, enquanto visitava as casas a que tinha acesso durante o período de ocupação alemã da Polónia.
      As Irmãs ficaram cheias de assombro. "Ela era tão simples", dizia uma, "não se destacava entre nós, era uma de nós, mas mais virtuosa, mais recolhida, e mais unida a Deus. Quando, depois da sua morte, soubemos as grandes coisas que Deus realizou nela e por ela, não conseguíamos acreditar!" Mas estavam obviamente radiantes por a Patrona da Congregação, Nossa Senhora da Misericórdia, lhes ter obtido e concedido, através da Irmã Faustina, a grande dádiva da remissão do pobre mundo pecador pela Misericórdia Divina...
   (A seguir...)

Sem comentários:

Enviar um comentário