JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

domingo, 30 de junho de 2013

                            O AMOR AO SACRIFÍCIO


" Hoje o amor de Deus transporta-me para o Além. Estou toda imersa na Sua dileção; amo e sinto que sou amada, experimentando isto em plena consciência. A minha alma abisma-se no Senhor, compreendendo a grandiosa Majestade de Deus e também a pequenez própria. Mas esse mesmo conhecimento aumenta a minha felicidade... Esta consciência é tão vívida na alma, tão poderosa e, ao mesmo tempo, tão doce." (D.77)

A Irmã Faustina conheceu o amor de Deus desde os seus primeiros anos de vida; conheceu Cristo no amor de seus pais, na oração e na Sagrada Comunhão. Sempre gostou de estar na igreja, de participar nas devoções eucarísticas, de cantar as canções em casa e ao pé da capelinha. No convento descobriu a beleza da vida oferecida em pleno a Deus. Queria pertencer apenas a Jesus, amá-Lo exclusiva e completamente, independentemente do preço a pagar. Deus aceitou o seu amor, expondo-a, primeiro, à provação da "noite da fé", como num forno em chamas. O sofrimento não assustou a Irmã Faustina que, com um desejo ainda maior, seguia Jesus que permitia que ela O conhecesse na Sua Paixão, desvendando-lhe o mistério da Misericórdia Divina. Deus enchia sucessivamente o seu coração da Sua presença amorosa, levando-a a "uma íntima proximidade".

Descobrindo Deus através da "cortina da fé", a stica de Cracóvia procurou unir-se a Ele cumprindo a Sua Vontade e tendo Cristo como padrão. Ele ensinava à Sua aluna como aceitar o sofrimento e como oferecer a sua vida pelos pecadores. Jesus ensinava à Irmã Faustina o amor puro, que não tem inveja, não espera elogios nem confirmações, está sempre pronto a dar, a oferecer, a partilhar e a fazer sacrifícios. Lembrava-lhe que cada ato de amor a Deus e ao próximo a unia ao Criador e permitia-lhe participar na obra salvadora:

"Minha filha, que grande mérito e recompensa tem um só ato de puro amor por Mim, morrerias de alegria" (D.576)

Ela entendia o amor puro, em primeiro lugar, como fidelidade à regra e como cumprimento de todas as tarefas determinadas pelas superiores. A Irmã Faustina nunca se queixou de ter demasiado trabalho, de não poder descansar ou de não poder dedicar o tempo suficiente á oração. O trabalho duro , desempenhado no espírito do amor ao próximo, oferecia-o a Deus como quando se oferece uma prenda muito preciosa...

(ler o resto deste capítulo fascinante no livro: Retiro com Santa Faustina Kowalska - Edições MIC-2005)

Sem comentários:

Enviar um comentário