JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como tornou-se igual a nós?


Submeteu-se connosco à lei, o que era superior à lei, o próprio legislador, Ele que era Deus. Fez-se como um dos nascidos, cuja vida tem um começo, Ele que existia antes de todo o tempo e de todos os séculos, o próprio Autor e Criador dos séculos.

Como, tornou-se igual a nós? Tomando um corpo da Santa Virgem, não um corpo sem alma, como pensam alguns hereges, mas informado por uma alma racional.

Assim, nasceu homem perfeito de uma mulher, porém sem pecado; um homem verdadeiro, não uma aparência ilusória ou fantástica. Não perdendo, evidentemente, a divindade, nem rejeitando o que sempre fora, é e será: Deus.
Precisamente por isso chamamos e proclamamos Mãe de Deus a Santa Virgem.


São Cirilo de Alexandria 
(Homilia de Incarnatione Deo Verbi, nn. 1-3. PG. 77, 1090s.).
 

fonte: UM MINUTO COM MARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário