JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

AS VISÕES DE JESUS MISERICORDIOSO

     ...Na sua vida espiritual a Irmã Faustina foi dotada por Deus não só na graça da união mística com Jesus e do conhecimentos dos mistérios de Deus, em particular da verdade sobre a Misericórdia divina, mas recebeu, também, outras graças extraordinárias: os estigmas espirituais, as visões, o dom de ouvir a voz interior e a capacidade de prever o futuro.

     A história do cristianismo confirma a existência da possibilidade de sentir Deus através de imagens, sob a forma de vozes e impressões sensíveis extraordinárias. As visões aparecem referidas, não só na vida dos profetas do Antigo Testamento (Isaías, Ezequiel, Daniel) mas também na vida de São João Evangelista ou de São Paulo. As Místicas alemãs foram grandes visionárias do cristianismo: Hildeggarda de Bigen (1098-1179), Gertruda Grande de Helfta (1256-1302) e Mequetilde de Hackeborn (1241-1299) e Mequetilede de Magdeburgo (1207-1282). Assim como também o foram as Místicas italianas: Santa Catarina de Sena (1347-1380) e Catarina de Ricci (1522-1590) viram Jesus e falaram com Ele. Ouviram a voz d'Ele e apontavam as instruções espirituais que Ele lhes dirigia. Das visões de Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1692) surgiu a imagem do Santíssimo Coração de Jesus e divulgou-se a devoção das primeiras sextas-feiras de cada mês. Mais próxima de nós, Santa Gemma Galgani (1886-1903) foi também agraciada com o dom das visões e dos estigmas. O crítico teológico para reconhecimento da autenticidade das visões e de outros acontecimentos extraordinários é a sua conformidade com a revelação contida na Sagrada Escritura e no ensinamento da Igreja. ......
Retirado do livro, "Retiro com Santa Faustina" do Pe João Machniak - Edições MIC - Fátima, 2005 - pg117.

Sem comentários:

Enviar um comentário