JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A viagem de Maria na visita à sua prima Isabel

Não era tanto a curiosidade ou a dúvida, sobre a gravidez de Isabel, que fez com que Maria empreendesse aquela viagem, mas muitas outras belas, úteis e agradabilíssimas considerações, as quais ​​relatarei brevemente, nesta exortação. 
Primeiramente, Maria foi levada a empreender a viagem, movida pela caridade, objetivando servir, auxiliar e aliviar sua prima Isabel na gravidez e ver esta grande maravilha e se alegrar com a prima, pela graça que Deus lhe concedera, dando-lhe um filho na infertilidade e fazendo-a conceber na velhice; pois Maria sabia perfeitamente que, à época, a mulher infértil era tida como desprezível, a infertilidade sendo algo condenável. 
Em segundo lugar, Maria visitou Isabel a fim de lhe revelar o altíssimo e incomparável mistério da Encarnação que nela se fizera, através da operação do Espírito Santo, porque sabia que sua prima Isabel era uma pessoa justa, muito boa, temente a Deus e que ansiava pela vinda do Messias, prometido na Lei, para redimir o mundo. Assim, seria um grande consolo saber que as promessas de Deus estavam sendo cumpridas, e que o tempo desejado pelos patriarcas e predito pelos profetas tinha chegado.
 Em terceiro lugar, Maria foi até a casa de Isabel para devolver, através de seu Filho, a voz a Zacarias, perdida por sua incredulidade, quando não conseguira acreditar no que o Anjo lhe dissera, ao anunciar que sua esposa iria conceber um filho que se chamaria João.
 Em quarto lugar, Maria estava a par de que essa visita traria uma prodigalidade de bênçãos à casa de Zacarias, bênçãos que jorrariam, manariam chegando à criança que estava no ventre de Santa Isabel, que, com a sua vinda, seria santificada. No entanto, estes e outros discernimentos que eu poderia relacionar, mostram, suficientemente, que Nossa Senhora e gloriosa Mestra, empreendeu tal viagem por um movimento secreto de Deus, que desejava, por meio de tal visita, dar início à salvação das almas, na santificação de pequeno São João.


São Francisco de Sales (1622), 
sermão no dia da visitação
FONTE: UM MINUTO COM MARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário