JESUS, EU CONFIO EN VÓS

Somo Servos da Misericórdia Divina.

O que é extraordinário, nos textos e mensagens entre Jesus e a Irmã Faustina, é que em qualquer dos textos citados podemos identificar-nos com a Irmã Faustina, como se estas mensagens estejam diretamente dirigidas a cada um de nós. A alma que tem sede de Deus, e por ter procurado uma intimidade com Ele, mas sem saber como a alcançar, está agora em plena consciência, enquanto anteriormente não distinguia claramente a Sua voz, nem compreendia a Sua mensagem, a partir da leitura das declarações de Jesus e suas interpretações da Irmã Faustina, o véu abriu-se e agora tudo ficou transparente e nítido.

Estas mensagens, que nos foram dirigidas, ao longo de toda a nossa vida, ganharam sentido, ultrapassando a barreira do tempo e agora disponíveis e compreensíveis para todos aqueles que o desejam, em comunhão com os Santos e a Santa Igreja, pela graça da Misericórdia Divina.


Diariamente, colocaremos citações da obra de Santa Faustina, ou de outros autores que também receberam graças muito especiais, que o ajudará, com certeza, na sua meditação diária.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

NÃO É FACIL

      Não é coisa fácil suportar, com alegria, os sofrimentos, especialmente os não merecidos. A natureza corrompida revolta-se, embora a vontade e a inteligência sejam superiores ao sofrimentos, porque estão em condições de fazer o bem àqueles mesmos que lhes causam dor. No entanto, o afecto <e as emoções> fazem muito ruído e, tal como espíritos inquietos, atacam a vontade e a inteligência. E é só, |quando| verificam que por si apenas nada podem, que então se acalmam e se submetem às potências do intelegir e do querer. Todavia é como um horrendo espantalho, que as emoções irrompem do interior e fazem grande estardalhaço, e é só querer ouvi-las, sempre que não estejam curvadas ao domínio da vontade e da inteligência!
     (D.1152)

Sem comentários:

Enviar um comentário